Rio Grande do Sul

Montenegro inaugura Banco de Perucas para pacientes com câncer

As mulheres de Montenegro e região que fazem tratamento contra o câncer agora contam com o Banco de Perucas “Transformando Vidas”. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (16), em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).

Doação de cabelos

A SMHAD receberá cabelos doados pela comunidade e os encaminhará para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Bento Gonçalves, que fará a produção dos apliques. As perucas voltam a Montenegro e ficam à disposição das mulheres interessadas que perdem os cabelos durante o tratamento oncológico.

Segundo o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, o projeto visa levar autoestima para mulheres que passam por essa situação difícil. “Queremos dar um alento para auxiliar no tratamento dessa doença terrível”, enfatiza. A sala, montada pelo poder público, possui quase a mesma estrutura de um salão de beleza, com cadeira, espelho, bancada e um expositor de perucas.

O prefeito municipal de Montenegro, Gustavo Zanatta, participou da cerimônia e destacou que o projeto busca trabalhar com a autoestima daquelas mulheres que precisam passar pelo severo tratamento do câncer. “As perucas aqui expostas não são apenas um adereço comum, mas um sinal de esperança para que, motivadas, as pacientes tenham força”, pondera. O projeto é da Prefeitura de Montenegro e Aapecan, em parceria com o Instituto Mix, que fará o cronograma de uso do espaço.

Botão Voltar ao topo