NotíciasRio Grande do Sul

Guarda Municipal de São Leopoldo auxilia na “Operação Contenção”

Agentes das forças policiais que atuam no Município de São Leopoldo estão unidas para ações específicas direcionadas para o combate aos homicídios na cidade. Na quinta-feira, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou com a participação de seis viaturas e 20 agentes. A guarda coordenou o sistema de contenção nas barreiras montadas para abordar veículos.

Também ocorreu o suporte nas incursões de saturação, quando as equipes fazem patrulhamento no entorno dos locais do entorno da ação e realizar abordagens específicas.
Até o momento os números revelados pela Polícia Civil apresentavam que 345 pessoas haviam sido abordadas e 227 veículos fiscalizados durante a operação. Também foram 12 infrações de trânsito haviam sido constatadas e três automóveis removidos. Um foragido havia sido preso e um adolescente apreendido por tráfico de drogas.

O diretor-geral da GCM, José Carlos Pedrozo, esclarece que na operação os agentes da GCM usam as técnicas das quais estão mais qualificados para fazer. “Nossa corporação recebe qualificação constante para agir da melhor forma possível em situações de alto risco. A operação está conseguindo alcançar bons resultados”, esclareceu.

Já o titular da Semusp, Nestor Schwertner, ressalta que a união de forças entre as possibilita uma maior efetividade para a operação. “As ações integradas possuem mais qualidade e com isso conseguimos obter resultados satisfatórios no combate ao crime organizado”, afirmou.

Denominada de “Operação Contenção” reúne agentes da GCM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e policiais da Brigada Militar. Ações de abordagem e barreiras acontecem em 12 bairros da cidade: Feitoria, Tancredo Neves, Santa Marta, Arroio da manteiga, Campina, Duque de Caxias, Jardim América, Santos Dumont, Chácara dos Leões, Rio dos Sinos, São Miguel e Vicentina.

Botão Voltar ao topo