EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Banco do Vestuário oferece Curso de Modelagem gratuito

Banco do Vestuário de Caxias do Sul promove Curso de Modelagem no mês de Outubro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, através do Programa Banco do Vestuário, promove, no mês de outubro a realização do Curso de Modelagem. Será a 3ª turma do ano. Esta ação é uma parceria com a Unimed Nordeste RS e a certificação será realizada pelo SESCOOP.

Os interessados deverão entrar em contato com o Banco do Vestuário pelo telefone (54) 3901-1445, no dia 23 de setembro e agendar seu horário para a entrevista. Serão disponibilizados no máximo 15 (quinze) fichas de atendimentos, para a seleção de 08 (oito) vagas. O Curso será de 120 horas e terá a duração de 02 (dois) meses. Será realizada uma entrevista com os candidatos e a seleção se dará posteriormente.

A capacitação será gratuita e aberta ao público acima de 18 (dezoito) anos. Esta capacitação ocorre no Banco de Vestuário, localizado na Rua Francisco Camatti, 792, Bairro Madureira, Caxias do Sul.

Documentação Necessária

Curso de Modelagem: Cópia de CPF, RG, Comprovante de endereço e comprovação de Curso de Corte e Costura Básico.

Os classificados deverão comparecer no Banco do Vestuário, na data e horário destinados para início de cada curso, conforme cronograma acima.

Se houver a suspensão das aulas presenciais devido à Pandemia da covid-19 e em atendimento aos Decretos Estaduais e Municipais, o Programa Banco do Vestuário avaliará a possibilidade de recuperação das aulas, podendo as mesmas não serem recuperadas, devido à disponibilidade da parceria vigente.

Cronograma de Execução

Curso de Modelagem Industrial de Roupas – 08 Vagas

  • Data para agendar entrevista: 23 de setembro
  • Data de início do Curso: 01/10 à 30/11/2021
  • Horário: Das 09:00 – 12h (De segunda à sexta-feira)
  • Carga Horária: 120 horas – 40 encontros
  • Pré-requisitos: Saber costurar em reta e overlock e ter noções básicas de matemática
  • Material Necessário: Papel Pardo, Lápis, borracha, caneta hidrocor
Botão Voltar ao topo