NotíciasRio Grande do Sul

Geologia das Coisas é tema de exposição em São Leopoldo

Programação integra a 15ª Primavera dos Museus 2021

A exposição “De onde vem? A Geologia das Coisas” acontece até 22 de março de 2022, na Unisinos, em São Leopoldo. A mostra é uma promoção do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio do projeto SGBeduca, em parceria com o Curso de Geologia da Unisinos e o Museu de História Geológica (HGEO) do Rio Grande do Sul.

São apresentados, na mostra, alguns minerais comuns do cotidiano e em que produtos eles são encontrados. A ação integra, ainda, as atividades da 15ª Primavera dos Museus 2021, que acontece de 20 a 26 de setembro deste ano. Além da exposição, há, também, atividades infantis, com jogos e brincadeiras, para as crianças testarem os conhecimentos aprendidos no evento.

A mostra está na Unisinos, Setor C09, sala 104 (C09 104), na Escola Politécnica. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita e o agendamento é feito pelo e-mail: mhgeo@unisinos.br.

SGBeduca

O SGBeduca é um programa do SGB-CPRM, destinado à divulgação e popularização das geociências para crianças, jovens, adultos e professores. Os conteúdos disponíveis foram produzidos por técnicos do SGB e são mediados, tornando a linguagem acessível, sem perder a qualidade científica.

Com a missão de promover a divulgação das geociências, o Museu de Geologia foi criado na Superintendência Regional de Porto Alegre, em janeiro de 1995. Seu acervo conta com minerais de 23 estados brasileiros e de 52 outros países, composto por raridades como tectitos, meteoritos e minerais de bórax (que o Brasil não produz), e a lulzaquita, mineral que se tornou conhecido no início do ano 2000, sendo este provavelmente o único espécime no Brasil.

Exposição “De onde vem? A Geologia das Coisas”

  • Onde: Museu Unisinos, Setor C09, sala 104 (C09 104), na Escola Politécnica.
  • Data: De 23/9/2021 a 22/3/2022
Botão Voltar ao topo