EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Eu vou de bike reúne mais de 200 ciclistas em São Leopoldo

A temperatura amena e céu limpo foram um convite para que mais de 200 ciclistas ocupassem as ruas de São Leopoldo. A 6ª edição do Eu Vou de Bike ocorreu no sábado, 25 de setembro e o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) e parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) reunindo ciclistas de todas as idades da Região Metropolitana.

Bem animada com a pedalada a ciclista, Beatriz Zanquete, comentou que pedala todos os finais de semana com um grupo formado só por mulheres. “Me motivei a participar para conhecer alguns pontos turísticos e de preservação ambiental de São Leopoldo. Está bem organizado os motoristas estão respeitando e o passeio está sendo muito bom”, afirmou.

O titular da Semmam, Anderson Etter, acredita que o Eu Vou de Bike é uma forma de chamar a atenção para o uso da bicicleta no meio urbano e retorna junto com a volta gradual e segura na pandemia. “O uso da bicicleta como meio de transporte urbano é evita a queima de combustível fóssil que é a principal causa das mudanças climáticas. Além disso, a prática esportiva traz benefícios para o organismo. Esse dia lindo possibilitou aos ciclistas um belo passeio por locais históricos e de preservação ambiental da cidade”, explicou. Etter também revelou que a Semmam pretende realizar mais três edições nos meses de outubro, novembro e dezembro.
Pedalada

A concentração ocorreu por volta de 14 horas no Museu do Rio, na rua da Praia, e as primeiras pedalada começaram às 14h30. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) acompanharam o trajeto para dar mais a segurança aos ciclistas durante o percurso que teve cerca de 20kms. Os participantes doaram um quilo de alimento não perecível que será revertido para pessoas necessitadas. De acordo com a equipe organizadora do evento, foram recebidas 226 inscrições.
Percurso

A largada ocorreu no Museu do Rio, na rua da Praia passou pelas praças do Imigrante; 20 de Setembro (da Biblioteca); General Daltro Filho (dos Brinquedos); Parque Imperatriz Leopoldina; Base Ecológica do Rio Velho; pelo novo trecho da avenida Dom João Becker, com chegada novamente no Museu.

Botão Voltar ao topo