EsportesPorto Alegre

Skatistas aprovam a pista de skate da Orla do Guaíba, em Porto Alegre

150 atletas avaliaram a estrutura durante testes nos dias 22 e 27 de setembro

A prefeitura de Porto Alegre, em parceria com a Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), realizou nos dias 22 e 27 de setembro, quatro sessões de testes na pista de skate do Trecho 3 da Orla do Guaíba. Ao todo, 150 atletas femininas, amadores, profissionais e old school, skatistas do final dos anos 80 e 90 participaram dos testes. No final de cada sessão, eles responderam a um questionário de avaliação, no qual registraram a aprovação da estrutura.

Os testes foram os primeiros eventos a serem realizados na pista, que é a maior da América Latina. Entre os nomes conhecidos que participaram dos testes estão os skatistas Ariadne Souza, atual campeã gaúcha de skate, Ygor Picolino, atual campeão gaúcho e campeão sul brasileiro de street; Marlon Silva, skatista profissional reconhecido internacionalmente; e Renatão, skatista old school, campeão brasileiro de slalom.

Entre os itens avaliados estiveram o acabamento do piso, as rampas e obstáculos, iluminação, entre outros detalhes a respeito do Complexo de Skate. Além disso, os participantes registraram qual das áreas do complexo mais gostaram. O resultado final da avaliação destacou a aprovação da estrutura.

Botão Voltar ao topo