Escritora Amanda Senna entrega livros para a Biblioteca Pública de Viamão

Na manhã desta terça-feira (28), a moradora de Viamão e escritora Amanda Senna entregou 20 exemplares da sua obra – “Adivinha quem é? Pássaros em Cordel”, e 20 exemplares da obra de sua irmã, Carol Senna – “Muitos mundos em um só”, todos os dois do projeto Luzeirim Poético – versos de encantar e brincar, para a coordenadora da Biblioteca Pública Erico Veríssimo, Luciane Tavares.

As obras, destinadas ao público infantil, estarão à disposição da comunidade de Viamão para leitura. A Biblioteca Erico Veríssimo fica na rua Marechal Deodoro, 220, Centro de Viamão. Os livros foram editados com recursos da Lei Aldir Blanc 14.017/20 e estão sendo distribuídos para as redes municipais de ensino de Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha e Guaíba.

Autoras

Amanda e Carol são naturais de Recife e moram em Viamão, no Instituto Budista Caminho do Meio, há nove anos. Ela conta que em Pernambuco a brincadeira é algo muito especial, e é coisa para crianças e adultos, sendo também chamada de cultura popular! “Pela cultura popular sigo brincando com as palavras através da literatura de cordel e de adivinhas, desenhando o que observo e observando e respeitando a natureza. Assim nasceu este livro.”

A obra de Carol se baseia em uma das cinco sabedorias do budismo – a Sabedoria do Acolhimento ou do Espelho (elemento água). “Acolher significa respeitar pra conhecer. “Através da Sabedoria do Conhecimento, somos convidados a manifestar a nossa capacidade de empatia, de nos colocar no lugar do outro em seu próprio mundo. Nossa visão se expande para percebermos que o mundo não é fixo, mas se mostra como um reflexo, espelhando o ponto de vista e os referenciais de cada um”, explica a autora.

Sair da versão mobile