Moda & BelezaPublieditorial

Conheça os mais variados tipos de sandálias femininas

Fotos by Schutz

A história das sandálias já é antiga, elas existem há cerca de 5.000 a.C.e naquela época eram feitas de couro ou de fibras vegetais. Porém, seu uso era exclusivo para pessoas da alta classe, como os imperadores e os soberanos daquele tempo. Com o decorrer dos anos, esse tipo de calçado passou por diversas transformações, desde os modelos, os materiais de fabricação até ganhar um público mais abrangente, no caso, elas conseguiram garantir seu espaço no gosto das mulheres.

Hoje é possível afirmar com certeza que as sandálias são necessárias na vida de qualquer mulher, elas são divididas em diversos modelos, estilos e conceitos diferentes, que garantem um charme especial para cada uma. Mas, mesmo com toda essa variedade disponível no mercado, pode ficar difícil saber qual a melhor opção para conseguir compor o look perfeito. Por isso, é interessante conhecer alguns tipos, um pouco mais a fundo, antes de escolher as melhores sandálias para comprar.

Rasteirinhas

Esse modelo é uma das variedades das sandálias femininas que é dedicada para aquele tipo de mulher que busca conforto, porém, sem perder o estilo e a elegância. Ela traz praticidade e versatilidade ao conjunto, porém, dependendo do seu estilo você pode ter alguma dificuldade em criar um look que combine com esse calçado.

Vestidos e saias longas são perfeitos para esse caso, além de ressaltar todo o conforto e leveza que ela dá ao visual, a elegância e sofisticação ficam em evidência no look. Essa combinação é uma das mais usadas e quem a escolhe não se arrepende, afinal, ela nunca perde a classe.

Mules

Esse modelo de sandália tem ganhado cada vez mais o coração das mulheres e se tornado o queridinho entre elas. O mule é simplesmente perfeito para qualquer ocasião, isso porque ele possui uma diversidade de combinações para diferentes tipos de looks e ocasiões. Ele dá uma elegância personalizada para a mulher. Essa sandália costuma ser usada com shorts e uma blusinha mais soltinha, você pode até mesmo colocar um casaquinho caso a ocasião peça.

Ela é perfeita para um belo dia de compras no shopping ou aquele passeio marcado há um tempo com as amigas. Essa peça também cai super bem com uma bela calça jeans skinny, porque ela ressalta o visual descontraído e também sofisticado ao mesmo tempo.

Salto

O salto nunca irá deixar de ser a peça coringa para qualquer mulher, ele é responsável por dar um tom de elegância, personalidade e muito mais estilo, ele empodera a mulher. O melhor de tudo é que ele é extremamente versátil e pode ser combinado com qualquer tipo de roupa e ocasião.

Uma das combinações mais comuns e clássicas é o salto com a calça jeans, sempre está em alta e nunca sai de moda. Essa opção é perfeita tanto para o ambiente de trabalho, quanto para um look do dia a dia. Vestidos curtos com um belo salto são muito apropriados para aquele passeio a noite, além de dar elegância, transmite uma mensagem de uma mulher forte e decidida.

Botão Voltar ao topo