Grupo Tempo Presente confecciona árvore com flores de crochê em Nova Petrópolis

Em Nova Petrópolis, a coordenadoria especial de Políticas para Mulheres e Idosos coordenou o grupo de Terceira Idade Tempo Presente na confecção de uma árvore com flores de crochê para o Outubro Rosa. A ação foi concluída nesta sexta-feira (8) e está disponível para visitação na Rua Coberta.

Foram produzidas cerca de 650 flores em tons de rosa, que deram origem à árvore. A ação promoveu a união e espírito voluntariado das senhoras, pois muitas delas não sabiam fazer crochê e aprenderam para poder contribuir.

A conclusão da árvore ocorreu na manhã do dia 8 de outubro e contou com presença da coordenadora especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner, do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e de algumas senhoras do Grupo Tempo Presente.

Agora as senhoras estão trabalhando na confecção de quadrados de crochê, que serão utilizados em uma ação para o Natal. Serão necessárias mais de 2.000 unidades e a comunidade pode contribuir com a confecção. Para saber como participar da ação é necessário entrar em contato com a coordenadora Liriane pelo telefone do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) 3281.3811.

Sair da versão mobile