Rio Grande do SulSul RS

Inaugura em Alegrete a Delegacia Especializada em Crimes Rurais e de Abigeato

Aconteceu neste sábado (16), a cerimônia de inauguração da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Alegrete com a presença do Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Sul e Secretário da Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor; do Deputado Estadual representando a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado, Frederico Antunes; do Prefeito de Alegrete, Márcio Amaral e demais autoridades. A Decrab/Alegrete foi instalada na cidade através da Portaria nº 225/2021/GAB/CH/PC, a contar de 29 de setembro de 2021.

A Decrab/Alegrete, que funcionará no mesmo prédio onde funcionam a DPPA/Alegrete e a 1ªDP/Alegrete, ocupará uma área total de 246 metros quadrados e inicialmente contará com Gabinete, Secretaria, Cartório e Serviço de Investigação. O prédio foi reformado, com um custo aproximado de 40 mil reais. Os recursos são provenientes do Grupo de Apoio da Segurança Pública e da Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

A Decrab/Alegrete terá como titular o Delegado Erickson Gonçalves de Freitas, além de quatro agentes que irão compor a equipe de policiais civis desta delegacia especializada. A Região Fronteira Oeste e Centro Oeste concentra os maiores rebanhos bovino e ovino, bem como as áreas de maior produção de grãos em nível nacional, e junto com essa produtividade, o crime organizado também avançou de forma a causar prejuízos importantes para essa cadeia produtiva.

Segundo a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, a instalação da Decrab/Alegrete reforça o compromisso da Polícia Civil gaúcha em combater o crime organizado em áreas rurais, sobretudo abigeato e crimes patrimoniais, gerando maior segurança e tranquilidade para os cidadãos do campo.

A Decrab/Alegrete faz parte da Macrorregião da 2ª DECRAB, que atenderá as cidades da 3ª, 4ª, 12ª e 21ª Regiões Policiais, totalizando 42 municípios e realizará o combate à criminalidade organizada que atua no meio rural, com foco em investigações qualificadas que visam a desarticulação de organizações criminosas que atuam no meio rural, bem como o desaparelhamento dessa criminalidade através do ataque ao patrimônio auferido com o crime.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo