Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
DestaqueSanta Catarina

Limpeza dos Mares retira 1,2 tonelada de resíduos do mar de Canasvieiras

Etapa ocorreu neste sábado (16), na praia de Canasvieiras e na Ilha do Francês, no norte da Ilha de Santa Catarina

Cerca de 100 voluntários participaram da 27ª etapa do projeto Limpeza dos Mares, no último sábado (16), em Canasvireiras e na Ilha do Francês, no norte da Ilha de Santa Catarina. A ação, realizada pela ACATMAR (Associação Náutica Brasileira), Mundo Mar e Aqcuanauta Floripa, recolheu em torno de 1,2 tonelada de resíduos. Entre os materiais, mais de 10 mil bitucas de cigarro, 600 garrafas de vidro, pets e latinhas, tampinhas de lata e de plástico, canudinhos, um gabinete de ar-condicionado, fraldas descartáveis, absorventes, brinquedos, garfos, pedaços de cano, capacete, banco de bicicleta, palitos de fósforo, isqueiro e redes de pesca, além de muitos outros.

O Limpeza dos Mares vem ocorrendo desde 2014 em vários locais do litoral catarinense e a iniciativa agora soma 114,4 toneladas de resíduos coletados do fundo das águas, praias e costões. “Além disso integramos diversas ações de conscientização junto às comunidades por onde passa o projeto”, afirma Michele Castilho, diretora da ACATMAR.

Gustavo Petry Custódio, gerente de marketing do Fort Atacadista, diz que “o projeto é um exemplo prático de como a soma de pequenos esforços gera mudanças significativas e desperta o público para a cidadania”.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Santa Catarina, esteve presente com uma embarcação prestando o apoio na Ilha do Francês; e a Polícia Ambiental acompanhou a ação na areia da Praia de Canasvieiras.

“Apoiar um projeto como o Limpeza dos Mares está totalmente alinhado com nossos valores e o respeito às futuras gerações”, destaca Marcell Gossen, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da ArcelorMittal Vega, um dos patrocinadores.

A iniciativa contou ainda com a participação da COMCAP, responsável pela coleta do lixo separado e catalogado, e da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura, que participou da ação com o pessoal do Projeto Rancho de Amor à Ilha, capitaneado pelo Superintendente Adriano Weickert.

Projeto Limpeza dos Mares retira 1,2 tonelada de resíduos  – Fotos: Mundo Mar

O projeto Limpeza dos Mares conta com o Patrocínio Mantenedor do FORT ATACADISTA e o patrocínio da ARCELORMITTAL

Esta Etapa teve o apoio da: Marinho Marina, Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura e COMCAP. O apoio ao projeto é da Polícia Militar Ambiental de SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Companhia da Praia, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões Infláveis, Plastkolor e o Programa Bandeira Azul.

Maiores Informações no Site: www.limpezadosmares.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo