Moda & BelezaPublieditorial

Conforto e variedade aos seus pés

Toda mulher precisa de um calçado que traga comodidade ao caminhar, seja para uso no dia a dia em atividades triviais, ou para um passeio de férias. Com isso, o desafio do mercado sempre foi de buscar alternativas para oferecer segurança e variedade de modelos, cores, materiais, estampas e estilos para a moda feminina. No que se refere ao uso no momento de relaxamento, os chinelos sempre foram a melhor escolha. Porém, com o passar do tempo, e a demanda do segmento, a indústria de calçado buscou ampliar os horizontes de seu uso para atender as necessidades da moda feminina de maneira geral.

Um par de modelos para uma infinidade de opções

O chinelo é sinônimo de descanso para os pés. Tradicionalmente ele é simples e descontraído. O modelo tradicional possui uma sola presa por duas tiras que passam entre o dedão e o segundo dedo em formato de Y. A variação fica por conta das cores e estampas, já que o formato não se altera nesse modelo básico. Outra variação ocorre no material produzido. Pode ser confeccionada, tanto a palmilha, quanto as tiras, em borracha, plástico, couro, tecido e até EVA.

Além do modelo tradicional de duas tiras, a criativa indústria da moda desenvolveu o chinelo slide. Ele possui um solado preso a uma ou mais tiras, mais largas, no formato horizontal. Os materiais variam entre borracha, poliuretano, sintéticos e EVA. Aqui a variedade de cores, estampas e enfeites são mais amplas, o que permite o uso em casa, na praia, na piscina e combina com uma infinidade de looks.

Sinônimo de estilo e visual ousado

Nesse modelo, o chinelo slide oferece aos pés uma proteção extra por conta da tira (ou das tiras) mais larga. Pode ter solado antiderrapante e palmilhas anatômicas. Muito descolado e moderno devido a variedade de cores e estilos, esse modelo conquistou rapidamente o coração das fashionistas por permitir a composição de looks despojados e confortáveis de ponta a ponta:

Com jeans: extremo conforto graças à maciez do jeans, aliado ao chinelo slide, para brilhar aposte em uma camisa de seda com chinelo dourado, prateado ou de verniz.

Com alfaiataria: aqui o resultado é um visual moderno. O chinelo slide quebra a seriedade da peça e imprime um estilo hi-lo (mistura de peças chiques com casuais). No verão dá pra usar com body e uma calça mais larguinha.

Com saia: qualquer modelo de saia combina com o chinelo slide. Seja midi, mini, longa, malha, algodão ou sarja. Para alongar a silhueta escolha uma saia com fenda. Se a ideia é ter um visual descolado e fresquinho use saia midi e top cropped.

Com vestido: os modelos mais soltos trazem frescor à composição. Existe a opção de acrescentar uma terceira peça como jaqueta ou blazer, nesse caso opte por um vestido curto.

Fotos: Divulgação /Shafa

Com short: é a combinação mais leve e confortável para o verão. Jaqueta jeans cai super bem com ele. Para pessoas mais baixas existe a alternativa de usar o chinelo slide com o mesmo tom de cor da pele proporcionando um efeito de alongamento das pernas.

Dicas para estar um passo à frente

Na hora de escolher o chinelo slide lembre que ainda existem os modelos com pedraria, laço, tiras com fivela, estampas, listras, de verniz, monocromáticos, coloridos. Outro fator importante é adequar o tipo de material ao uso. Para uso em praias, clubes ou piscinas o chinelo slide que possui palmilha de EVA é o mais indicado por ser impermeável. Ao contrário do confeccionado em material sintético que deve ser usado na cidade e borracha é o mais usado devido ao custo benefício.

Seja de plástico PU que é bom pelo amortecimento, seja de tecido, poliéster ou lona, o modelo que você precisa está na plataforma da Shafa.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo