Rio Grande do Sul

Receita Federal doa quatro veículos para Rio Grande

A Receita Federal doou quatro veículos para a Prefeitura de Rio Grande na tarde desta terça-feira (19). O prefeito Fábio Branco esteve no prédio da Alfândega para assinar a documentação e recebeu as chaves dos automóveis, entregues pelo delegado da Receita Federal, Marcos Gonçalves Colares.

Durante o ato de entrega, Branco agradeceu o apoio da Receita Federal e disse que os veículos serão “muito bem utilizados na prestação de serviços à sociedade.” Já o delegado Colares, comentou sobre a sequência de doações repassadas pela Receita ao Município. Desde o início do ano, o órgão já destinou à Prefeitura diversos itens entre roupas, calçados, materiais escolares, celulares e impressoras. Os donativos foram direcionados às secretarias afins para distribuição a pessoas em vulnerabilidade social, escolas e alunos da rede municipal de ensino.

“Nós sempre tentamos leiloar os produtos apreendidos ou destiná-los para o bem social. Na verdade, uma das nossas funções é exatamente retornar à sociedade o que produzimos. Por isso, é um ato importantíssimo para a Receita fazer essas doações que dão um retorno para a comunidade”, disse Colares. Segundo ele, os quatro veículos doados à Prefeitura são oriundos de apreensões da Receita em situações de contrabando de mercadorias.

Botão Voltar ao topo