NotíciasRio Grande do Sul

Agentes de saúde de Novo Hamburgo recebem mais de 200 tablets

Equipamentos vão otimizar atendimento à comunidade

Agentes de saúde de Novo Hamburgo, que atuam junto às Unidades de Saúde da Família (USFs), passam a contar com novo equipamento para auxiliar em suas tarefas diárias. No final da tarde da última terça-feira, 19, a prefeita Fátima Daudt e o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, oficializaram a entrega de 211 tablets aos agentes, em cerimônia no Ginásio Agostinho Cavasotto, no bairro Rincão. Marcaram presença também o presidente da Câmara Municipal, Raizer Ferreira, a diretora-presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), Tânia da Silva, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosane Marques. Os agentes comunitários de saúde foram representados pela agente Ana Lúcia Pereira, da USF Lomba Grande.

A prefeita Fátima Daudt ressaltou a importância do momento, que representa um grande passo para o serviço público por meio da tecnologia, mas destacou, sobretudo, a dedicação e o trabalho dos agentes. “Fico pensando quantas histórias de vida vocês acompanham diariamente ao desenvolver a atividade profissional, ao estar presente nas vidas das famílias que visitam. Isso é importante, é especial porque vocês lidam com vidas fragilizadas, com a saúde das pessoas, por isso fica aqui meu agradecimento e a continuidade de nosso comprometimento em seguir proporcionando o melhor para vocês, dentro das nossas possibilidades”, disse Fátima Daudt.

Prefeita Fátima Daudt entrega mais de 200 tablets a agentes de saúde – Fotos: Lucila Freitas /PMNH

Da mesma forma, ao reconhecer a importância da atuação dos agentes de saúde, o secretário Naasom Luciano anunciou que além dos tablets, os servidores vão receber novos uniformes. “Isso é investimento no trabalho de vocês, e nós acreditamos no que vocês fazem”, afirmou o secretário de Saúde. A diretora-presidente da FSNH salientou o quanto a atuação dos servidores representa quando se fala em atenção básica. “Vocês trabalham pelo que defendemos, a prevenção, a educação e a orientação”, comentou Tânia.

Avanço e otimização

A entrega dos tablets significa um importante avanço no trabalho dos agentes de saúde que, até agora, faziam seus registros em papel para serem repassados posteriormente no sistema da Prefeitura. Com os novos equipamentos, a tecnologia possibilita o registro em tempo real dos dados colhidos pelos agentes durante as ações.

“O uso dos tablets marca uma etapa de otimização nos processos de atendimento, com perspectiva de impactos diretos na atenção à comunidade”, diz a diretora de Saúde, Juliana Forneck.

A aquisição dos tablets representa um investimento de R$ 199.395,00, além de capa protetora e película, no valor de R$ 33.745,23, provenientes de emenda parlamentar destinada à Atenção Básica.

Botão Voltar ao topo