Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
EventosGastronomiaSanta Catarina

Concurso Brasileiro de Cervejas retorna em março de 2022

Evento volta renovado  para sua 10ª edição, em Blumenau. Gestão estratégica do Senac/SC garantirá ainda mais qualidade técnica

A maior competição cervejeira do país tem data confirmada e novidades para 2022: será entre 05 e 08 de março, em Blumenau, prometendo uma edição repaginada. Entre os diferenciais, a parceria com o Senac/SC na estratégia organizacional e de logística. Consolidado entre os cinco maiores eventos mundiais do setor, o CBC ocorrerá em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (Conib). Para seguir neste patamar de excelência, a organizadora – Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) – assume também neste ano a coordenação geral, investindo em consultoria e formação.

“A próxima edição é emblemática. Comemoramos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. Firmamos esta parceria para alcançarmos ainda mais um alto nível de profissionalização”, explica Develon da Rocha, presidente da entidade.

Fotos: Daniel Zimmermann

“Vamos fomentar a gestão da qualidade e o fortalecimento da rede de cooperação da cadeia produtiva da cerveja artesanal. Com este reposicionamento, o evento estará preparado para ampliar sua atuação internacionalmente”, avalia Luis Fernando Albalustro, gestor do Observatório do Turismo de Santa Catarina e analista de Projetos de Turismo e Cultura do SENAC/SC.

Estímulo à produção

Com um corpo de jurados escolhidos com base em sua expertise técnica em concursos nacionais e internacionais, o CBC premia os melhores rótulos (com certificados e medalhas) e entrega um parecer técnico sobre as amostras dos produtos inscritos, possibilitando às cervejarias utilizarem estas informações para a melhora do processo de fabricação e na evolução das características de seus rótulos.

Único evento em 2021

Com o formato alterado por conta das restrições provocadas pela pandemia, a 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, em março, foi a única ação do calendário cervejeiro nacional. A competição teve quase 500 cervejarias inscritas e mais de 3 mil amostras analisadas. Foram premiadas as melhores cervejas em 154 categorias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo