Santa Catarina

Confira programação do 12º ECOS

Encontro Catarinense de Observatórios Sociais debaterá participação dos cidadãos nas mudanças

O Observatório Social do Brasil/Santa Catarina e os Observatórios de Joinville e Mafra promovem nas próximas segunda e terça-feira (25 e 26/10) um encontro para debater a participação dos cidadãos nas mudanças da sociedade. O tema escolhido do 12º ECOS – Encontro Catarinenses de Observatórios Sociais – é “A culpa é sua! E agora?” – para mostrar às pessoas que está em suas mãos a responsabilidade pelas mudanças no país. “No estado democrático de direito os cidadãos são os protagonistas. Portanto, com consciência e escolhas acertadas, é possível mudar o cenário atual, de tantas diferenças sociais e falta de investimentos em educação, saúde e infraestrutura”, explica Alexsandro Schu, presidente do OSB/SC.

O evento será virtual e terá nove painéis em dois dias de programação, de palestras e debates com líderes empresariais e de classe, promotores, dirigentes de redes de controle da gestão pública, do OSB Brasil e Observatórios catarinenses. Na terça-feira (27), a palestra magna de Deltan Dallagnol e Luciana Asper, ambos procuradores da República encerra o Encontro. “A diversidade na participação exibe como os cidadãos estão envolvidos com o desafio da melhoria social. Muitos se questionam: e agora? Temos que agir para transformar”, observa Schu.

12º ECOS Encontro Catarinense de Observatórios Sociais

Realização OSB/SC e OSB Joinville Mafra

Datas: 25 e 26 de outubro, segunda e terça-feira

As inscrições são gratuitas, por meio do link: https://lnkd.in/eePdgzDs
e a transmissão será feita no canal do Youtube do OSB-SC: https://www.youtube.com/osbsantacatarina

Patrocínios: SICOOB, CAPME, Viqua, Unisociesc, Aurora, Dermoplastica, Rodalog, Catto Engenharia de Regrigeração e AFTESC.

Programação

26/10 (terça-feira)

14h – Cerimônia de Abertura

14h30 Painel 1 E agora pacato Cidadão?
Convidados: Roberto Zardo – Voluntário do OSB-Florianópolis e Nelson Akimoto – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Mediação – Alexsandro Schu, Presidente do Conselho de Administração do OSB-SC

16h30 Painel 2 A Indústria e o Desenvolvimento Sustentável
Convidados: José Lourival Magri – Presidente da Câmara de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIESC e colaborador da Engie Brasil Energia; Alex Marson – Líder do Capitalismo Consciente SC e CEO da Rudolph, Leandro Farina – Presidente Excelência SC e Gerente da Mediador: Leonardo Costa – Vice-presidente OSB-SC.

19h Painel 3 E agora Empresário? O que podemos fazer juntos?
Convidados: Edmilson Zanatta, CEO das Tintas Farben; Felipe Gondin, – CEO da CAPME, Rita Conti – presidente da Associação Empresarial de Brusque; Roberto Amaral – presidente da Rede SCC de Comunicação. Mediador: Alexsandro Schu – Presidente do OSB-SC.

26/10 (terça-feira)

10h Painel 4 Documentos Contábeis, Compromissos e Responsabilidades para o Terceiro Setor
Convidados: Rúbia Albers Magalhães – presidente do CRC/SC; Tadeu Pedro Vieira – conselheiro CRC/SC. Moderadora: Daniela Zimmermann Schmitt – Contadora e Conselheira Fiscal OSB-SC.

14h Painel 5 O Poder Legislativo na garantia da eficiência da Gestão Pública
Convidados: Lara Peplau – Promotora de Justiça MP/SC; Marcos Augusto Brandalise – Promotor de Justiça de Xanxerê. Mediador: Thiago Souza de Albuquerque – Membro do Comitê de Compliance do Sistema OSB.

15h Painel 6 Força-Tarefa Transparência Efetiva
Convidados: Waldemir Paulino Paschoiotto – Secretário TCU/SC; Ney Ribas – Coordenador Nacional da Força Tarefa Cidadã do Sistema OSB. Mediadora: Terezinha Exterkoetter – Coordenadora OSB-Joinville.

17h Painel 7 Educação Fiscal – Participar para transformar
Convidado: Diego Damiani – Secretário Executivo do Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECOP/SC e membro OSB-Florianópolis. Mediadora: Daniela Zimmermann Schmitt

18h Painel 8 Empregabilidade: Conhecimento gerando novos Cidadãos
Convidados: Eli Teresinha Biscaro – Professora Unisociesc/Blumenau; Ana Paula da Silva Luz e Pollyana Ramos – acadêmicas de Ciências Contábeis Unisociesc/Blumenau; Mauro de Castro Aniceto – Coordenador Administrativo OSB-Blumenau. Mediador: Evandro Carlos Gevaerd – Vice-presidente OSB-SC.

20h Painel 9 Palestra Magna A culpa é sua. E Agora?
Convidados: Deltan Dallagnol, Procurador da República e Luciana Asper – Procuradora da República do MPF-DF. Mediador: Raul Groppo – Presidente do Conselho de Administração do OSB Brasil.

Botão Voltar ao topo