Eventos

Arquitetura de experiências é tema de palestra gratuita do Instituto Ling

O Instituto Ling promove no dia 8 de novembro, às 19h, a palestra virtual Arquitetura de Experiências, ministrada ao vivo por Felipe Reif, CEO da Deeplab, e Marcelo Pontes, head de arquitetura da Cactus.

Durante o encontro, o público poderá acompanhar detalhes sobre as transformações do mercado de exposições e experiências nos últimos dez anos, principalmente a partir de museus que antes exibiam obras consumidas de forma passiva e que começaram a buscar experiências imersivas interativas.

O bate-papo ainda inclui exemplos de como a arquitetura e a tecnologia podem ser utilizadas para mediar a relação com o público provocando sensações íntimas e profundas. Para acompanhar, basta fazer inscrição gratuita em www.institutoling.obr.br.

A conferência faz parte do ciclo de aulas complementares da Formação em Arte + Tecnologia, projeto realizado pelo Instituto Ling em parceria com o Tecnopuc que tem reunido profissionais de diferentes áreas para discutir ambos os temas. As palestras já realizadas estão disponíveis no canal do YouTube do centro cultural.

Na plataforma, o público pode conferir gratuitamente as conferências com o advogado Rodrigo Azevedo falando sobre propriedade intelectual, o neurologista André Palmini explicando as relações entre criatividade e neurociência, a doutora em História, Teoria e Crítica de Arte Bruna Fetter abordando os ecossistemas da arte e as suas relações com a tecnologia, a curadora Maria Amelia Bulhões discutindo a arte contemporânea e as articulações desta produção com a internet, o empreendedor serial Cesar Paz propondo a criatividade para solucionar problemas e a artista visual e professora Giselle Beiguelman falando sobre arte e tecnologia como linguagem e ação.

A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – ARTE
Arquitetura de experiências, com Felipe Reif e Marcelo Pontes
Aula complementar da Formação em Arte + Tecnologia
Dia 8 de novembro, segunda-feira, às 19h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Botão Voltar ao topo