Porto Alegre

Cemitérios municipais de Porto Alegre têm horário especial no Dia de Finados

Smamus lembra que familiares responsáveis pelos jazigos devem atualizar cadastro

Os cemitérios municipais de Porto Alegre terão horários especiais na terça-feira (2), Dia de Finados. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), o Cemitério São João (rua Ari Marinho, 297) estará aberto das 8h às 18h, enquanto os cemitérios Tristeza (rua Liberal, 19) e Belém Velho (rua Nossa Senhora do Rosário, 5.205) funcionam das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A missa de Finados ocorrerá às 10h, no cemitério São João.

Nos demais dias, os horários de funcionamento permanecem inalterados, das 8h às 17h. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento entre os visitantes. Os funcionários também vão usar equipamentos de proteção individual.

Manutenção

Em preparação à data, foram intensificados os serviços de manutenção nos locais. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) iniciou na sexta-feira (22), serviços de roçada e podas. Os trabalhos estão sendo realizados também pela Cootravipa e incluem limpeza e pintura do meio-fio das calçadas e muros.

Recadastramento

Conforme o disposto no decreto 12.330, todos os titulares de jazigos arrendados ou perpétuos, localizados nos cemitérios municipais São João, Belém Velho e Tristeza devem atualizar as informações de cadastro, no qual constam dados como nome completo e endereço.

O recadastramento é obrigatório e garante o direito legal de utilização do espaço no cemitério. Ele deve ser feito pelo site da prefeitura ou pelo QR code disponível nos totens instalados nos cemitérios. Também está disponível o e-mail cemiterios@portoalegre.rs.gov.br.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo