Porto Alegre

Feira do Livro de Porto Alegre inicia na Praça da Alfândega nesta sexta-feira (29)

Inicia nesta sexta-feira (29), a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre. Essa edição é marcada pelo retorno à praça da Alfândega, o endereço habitual do maior evento livreiro a céu aberto da América Latina.

O patrono deste ano é o poeta e escritor Fabrício Carpinejar. A feira, que segue até o dia 15 de novembro, é organizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, contará com 56 expositores, estandes dos patrocinadores e a Praça de Autógrafos, entre outros atrativos. A área geral vai funcionar diariamente das 12h30 às 19h30 e a área infantil e juvenil das 10h às 19h30.

Em toda a programação presencial serão observados os protocolos de prevenção à covid-19. A agenda terá eventos on-line produzidos em um estúdio instalado no prédio do Memorial do RS, localizado na própria praça da Alfândega, e transmitidos pela plataforma digital da Feira do Livro, que também abrigará as lojas virtuais dos expositores. Tanto as barracas, quanto as lojas digitais, oferecem uma ampla gama de livros nacionais, estrangeiros, digitais e acessíveis a preços reduzidos.

A programação oficial, bem como a de expositores e parceiros da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, pode ser acessada no site feiradolivro-poa.com.br.

Serviços – A praça da Alfândega foi revitalizada recentemente pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e recebeu investimento de R$ 42 mil, com a recuperação de 32 bancos, substituição das lixeiras e reparos no passeio de pedra portuguesa.

Área infantil – Apesar da pandemia, a área infantil vai receber agendamentos para as escolas e professores. O evento mais procurado, a contação de histórias, terá disponibilidade, mas com todos os cuidados sanitários. As escolas interessadas devem fazer contato pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br.

Botão Voltar ao topo