Tendências de moda Outono/Inverno 2022, por Formitz
Coleção da Formitz terá como estrela a modelo Andressa Suita
As tendências de moda Outono/Inverno 2022 já estão aparecendo nas passarelas. Depois de uma temporada marcada pelo conforto, priorizado no período pandêmico, a expectativa de melhora traz a vontade de usar as roupas que ficaram guardadas no último ano, retomando as produções mais completas e que remetem a essa alegria. “Nas próximas estações, vamos perceber peças coloridas e estampadas, inclusive no Inverno.
As modelagens serão amplas, com calças wide leg, babados e mangas bufantes. Será uma mistura de elegância e sofisticação que fez falta durante os meses de isolamento social”, explica Lui Roberto, estilista da linha fashion do Grupo Formitz. Essas tendências estão representadas na nova coleção Outono/Inverno da Formitz, estrelada pela modelo Andressa Suita. As peças são inspiradas no estilo boho chic e oferecem conforto e estilo.
Quer descobrir uma prévia e preparar o guarda-roupa para o que está por vir na estação mais elegante do ano? Confira abaixo cinco dicas do estilista:
1 – Sobreposição segue com força
Não é novidade que a sobreposição é um dos truques queridinhos do Inverno. Afinal, nada melhor do que muitas camadas para se manter aquecido na estação mais fria do ano. Para deixar a produção moderna e elegante, com a cara de 2022, a dica é apostar na mistura de texturas e modelagens. Invista em produções com tecidos fluidos sobrepostos de peças pesadas, por exemplo, vestidos leves combinados com casacos imitando pele ou jaquetas de couro.
2 – Xadrez nunca sai de moda
Vai e vem estação, e o xadrez continua marcando presença nas passarelas. Um clássico do Inverno, a estampa representada nos formatos quadriculados foi criada nos anos 1960, é atemporal e exala elegância, modernidade, história e simbolismo. Para dar aquele toque de atualidade e estilo no look, uma sugestão é escolher peças com padronagens diferentes. Ao invés do xadrez tradicional, que tal optar pela estampa com quadrados de tamanhos diferentes? O resultado será uma produção ainda mais estilosa.
3 – Conjuntos de cara nova
A pandemia e o incentivo do home office impactou na necessidade de peças confortáveis, por isso, o conjunto de moletom foi a principal tendência nos últimos dois anos. Por um longo período, só víamos ele nas vitrines das lojas e nas ruas. Apesar dos truques de styling para inserir o tecido em várias ocasiões, apostando na composição com sapatos de salto e acessórios, nas próximas estações essa tendência ganha uma nova cara. Na direção das expectativas para o período pós-pandemia, a preferência será por conjuntos de alfaiataria ou com tecidos fluidos. Ao mesmo tempo, vamos ver também cores e estampas nas peças.
4 – Estilo boho chic representa os novos tempos
O estilo boho chic, também conhecido como bohemian chic, representa o caminho da moda para o próximo ano. São vários elementos misturados nesse estilo, com referências hippies, orientais, étnicas e vintages, sempre com um detalhe do romantismo. A base de tons terrosos nas peças costuma ser completada com estampas repletas de cores, floridas e com elementos paisley, trazendo esse ar de alegria. Os tecidos são confortáveis, leves e fluidos, mas com modelagens que trazem elegância, como os vestidos longos e calças amplas. Uma curiosidade é que esse estilo é inspirado no movimento hippie, conhecido no final dos anos 1960. Os hippies representaram nas suas roupas a busca pelo fim das guerras e por mais liberdade, o mesmo sentido que as próximas tendências devem seguir.
5 – Delicadeza e feminilidade chamam a atenção
Além das produções práticas e elegantes, outra principal aposta para as tendências do Outono/Inverno 2022 são as roupas com pegada romântica. Se prepare para ver os tricôs, muitos babados e tons claros nas próximas estações. Para não deixar o look infantil e encaixar as peças nos dias mais frios, a sugestão é unir o estilo romântico com outros estilos e texturas. Aqui vale também incluir a tendência das sobreposições. Se você está com um vestido de babados, por exemplo, finalize com um casaco pesado, uma bolsa estruturada e coturno nos pés.
Sobre o Grupo Formitz
Fundado em 1986, o Grupo Formitz está sediado em Guaramirim (SC), onde possui um parque fabril, e conta também com outra unidade no município de Schroeder (SC). Nas duas fábricas, que juntas somam 10 mil metros quadrados de área construída, são feitos processos que englobam desde a tecelagem até a confecção das roupas.
Anualmente, são produzidas mais de um milhão de peças, divididas em três coleções (Verão, Primavera e Inverno) e duas marcas: a Formitz, que confecciona moda feminina com equilíbrio entre beleza, bem-estar e elegância, incluindo uma linha plus size (Formitz Curves), e a Dink Do, uma marca mais jovem. O grupo conta com mais de 500 pessoas envolvidas, entre colaboradores diretos, terceirizados e representantes. Em todo o Brasil, alcança mais de cinco mil lojistas.