Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas reabre seis leitos de UTI Covid e convoca médicos plantonistas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pelotas reabriu nesta quarta-feira (10) seis novos leitos de UTI Covid, na Santa Casa de Pelotas. Município passa a contar agora com 39 leitos de internação em Unidade de Terapia Intensiva para tratamento da Covid-19.

Conforme a secretária de Saúde, Roberta Paganini, a medida foi tomada depois da observação do aumento das internações nos últimos dias, como forma de ampliar o suporte hospitalar, com a abertura desses seis leitos na Santa Casa.

Desde o dia 17 de setembro, com readequação da rede de internação, a instituição hospitalar não contava mais com leitos de suporte ventilatório para tratar pacientes suspeitos ou confirmados com coronavírus.

De acordo com o Painel Covid, a ocupação atual de leitos de UTI em Pelotas é 76,9% ou seja, 30 dos 39 disponíveis estão sendo utilizados.

Médicos plantonistas

Nesta quinta-feira (11), Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), publicou o edital nº 291 de convocação de médicos plantonistas para atuação na rede pública de Saúde. O chamamento é para os profissionais credenciados conforme o edital nº 253 de 4 de outubro.

Ao todo estão sendo chamados 17 novos médicos plantonistas para admissão sob contrato administrativo temporário. Os convocados deverão encaminhar toda a documentação exigida para o e-mail sarh.admissao@pelotas.rs.gov.br de 13 a 17 de novembro, conforme as especificações previstas.

Botão Voltar ao topo