Bento Gonçalves realiza neste sábado (20), mais uma edição do projeto Do Livro ao Rap. O evento ocorre na Praça Vico Barbieri, e tem como proposta batalhas de rima tendo como base trechos de livros selecionados por curadoria, promovendo intersecções entre artísticas de improviso, rima e literatura.
O livro escolhido é “Nem Tudo Foi Dito”, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura e organizado pelo escritor Douglas Cecagno, com a participação de diversos autores locais. Além das batalhas de conhecimento, também ocorrerá uma collab com a Batalha Da Praça, uma afirmada batalha de rimas da cidade.
De acordo com o rapper André Almeida, organizador da Batalha Da Praça e um dos principais nomes do Rap Local, “Do Livro Ao Rap é uma proposta inovadora, pois tem desafiado a galera a ler e se preparar mais. A expectativa é refletir na melhora dos trabalhos dos Mcs de Bento e região”. Além disso, ele ressalta a valorização da produção literária de escritores bento-gonçalvenses: “importante também a escolha de um livro local. É a cultura de Bento sendo exaltada em suas diferentes linguagens.”
O evento conta com a presença do jurado Monge MC, de Belo Horizonte, um dos criadores do Duelo Nacional de MCS, que é o maior do Brasil e é organizado em uma parceria entre a Nest Support, Nest Panos e o estúdio Viela 73.
A nova edição foi contemplada pelo edital Prêmio Movimento, financiado pela Lei Aldir Blanc e promovido pela Secretaria de Cultura. Para essa edição a organização vai distribuir máscaras e terá ponto de álcool gel.
Serviço: Do Livro ao Rap collab Batalha Da Praça
Data: 20 de Novembro
Local: Praça Vico Barbieri
Horário: 17h
Entrada: Gratuita