EsportesPublieditorial

Meia Pedri, do Barcelona, ganha prêmio ‘Golden Boy’ do futebol europeu

O meio-campista Pedri, do Barcelona, conquistou o prêmio ‘Golden Boy’, entregue ao melhor jogador jovem do futebol europeu. O meia, que também defende a seleção espanhola, foi eleito com uma grande vantagem e receberá o troféu no dia 13 de dezembro. A premiação é promovida pelo Tuttosport, veículo de imprensa italiano.

Em vídeo publicado pelo Barcelona, o jovem afirmou que está muito orgulhoso pela conquista e que o ano de 2021 foi incrível para seu desenvolvimento dentro de campo. Ele superou o inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, que ficou com o segundo lugar. Ao todo, 40 jornalistas são convidados para fazer parte da premiação que leva em consideração os principais campeonatos da Europa.

O prêmio ‘Golden Boy’ existe desde 2003 e já foi entregue a dois brasileiros: o meia Anderson, que estava no Manchester United quando ganhou em 2008, e o atacante Alexandre Pato, premiado na temporada seguinte por suas atuações no Milan, da Itália. O atacante Rodrygo, que está no Real Madrid, chegou a figurar entre os finalistas. O homem-gol do Borussia Dortmund, Erling Haaland, foi o vencedor no ano passado.

Performance de Pedri

Mesmo com a campanha instável do Barcelona na La Liga e na Liga dos Campeões, Pedri conseguiu chamar a atenção. Além disso, ele se destacou com a camisa espanhola tanto na Euro 2020 quanto no torneio olímpico de futebol nos Jogos de Tóquio. Ele ajudou a Espanha a chegar à decisão, mas sua equipe foi superada pelo Brasil na final. Assim, Pedri recebeu a medalha de prata.

A partir de agora, o destaque do Barça passa a estar sob o comando do treinador Xavi, que foi ídolo do clube durante a sua trajetória como jogador. Xavi é a aposta da diretoria para resgatar a confiança do time que terá diversos desafios no Campeonato Espanhol até a virada do ano.

Por esse motivo, os fãs do Barcelona e do futebol europeu poderão acompanhar esses jogos de uma maneira muito mais emocionante e inovadora na plataforma da Apostaquente, uma empresa que está chegando e conquistando a confiança dos jogadores brasileiros.

Afinal, a Apostaquente está comprometida em apresentar todas as novidades do mercado de apostas esportivas e oferecer aos seus usuários uma experiência exclusiva, segura e ágil em todas as etapas, como noticiou o portal iGaming Brazil: “Apostaquente e PIX: saques e depósitos mais rápidos no mercado brasileiro”.

Botão Voltar ao topo