NotíciasRio Grande do Sul

Simecs realiza a entrega do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2021

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), promoveu na noite de sexta-feira (26), a entrega do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2021. Neste ano os homenageados foram: Adão Marques da Silva, da PHD Guindastes; Maurien Randon Barbosa, do Instituto Elisabetha Randon; e Mércio Antônio Susin, da empresa Susin Francescutti. O evento, que ocorreu no centro de eventos Casa Perlage, em Farroupilha, reuniu centenas de pessoas, entre integrantes da direção do sindicato, familiares e amigos dos agraciados, representantes de outras entidades, autoridades e profissionais de imprensa.

Em sua fala aos presentes, o presidente do Simecs, Paulo Spanholi, destacou a importância da retomada do Mérito Metalúrgico, não realizado em 2020 em função do quadro da pandemia naquela ocasião, dentro de um contexto de transformações que favorecem a competitividade da indústria regional. “Neste período de mudanças, tivemos avanços significativos e estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados que estamos alcançando e, principalmente, com o retorno positivo do nosso associado. E, nessa linha, também preparamos um novo Gigia Bandera, sem perder a tradição e os princípios que sempre direcionaram o Mérito”, salientou.

Neste ano, a 27ª edição da tradicional homenagem à trajetória de líderes empresariais contou com a inclusão de duas novas categorias, premiando jovens empresários e projetos inovadores. Os agraciados, escolhidos por uma comissão que avaliou os trabalhos inscritos, foram os empresários Willian Guilherme Vieira, da Metais Wizeto, como Jovem Empreendedor Industrial, e Isabella Brugalli Borghetti e Gustavo Borghetti, da BoomaTech, empresa do grupo Master Power, de São Marcos, como Projeto Inovador.

Instituído desde 1987, o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera é atribuído anualmente a personalidades que, com visão estratégica e representação institucional, empresarial e em defesa da livre iniciativa, conseguem projetar suas organizações. O prêmio leva o nome de Luigia Carolina Zanrroso Eberle, Gigia Bandera, pioneira da metalurgia em Caxias do Sul e personagem-símbolo do empreendedorismo feminino.

Botão Voltar ao topo