BrasilVariedades

Ranking de nomes de bebê 2021 tem nomes internacionais como Noah e Ayla

O ranking de nomes de bebê 2021 tem Noah e Ayla como destaques. Eles revelam a tendência de nomes internacionais na lista de preferidos pelos pais brasileiros. É o que mostra a tradicional análise feita pelo BabyCenter Brasil, a partir do levantamento dos nomes de 325 mil bebês nascidos no ano de 2021 e cadastrados na plataforma.

Publicidade

Miguel e Helena são os nomes mais colocados em bebês de 2021. Miguel está na primeira posição há nada menos que 11 anos. Já Helena ocupa o primeiro lugar das meninas há quatro anos.

Os nomes internacionais Théo, Gael, Levi e Noah estão entre os dez mais dados a bebês meninos.

Na lista das meninas, Ayla, Maya, Olívia, Luna, Zoe e Chloe registraram forte subida na lista dos 100 nomes femininos mais frequentes em 2021.

Ranking das meninas

Os 10 nomes mais escolhidos para bebês meninas em 2021 foram:

1 – Helena

2 – Alice

3 – Laura

4 – Manuela

5 – Sophia

6 – Isabella

7 – Luísa

8 – Heloísa

9 – Cecília

10 – Maitê

Maitê, que vem crescendo constantemente ao longo dos anos, estreia nos top 10 em 2021.

Nomes de menina em alta em 2021: Elisa, Maria Alice, Ayla, Isis, Maya, Esther, Olívia, Maria Helena, Agatha, Maria Vitória, Jade, Heloise, Maria Isis, Zoe, Melinda e Chloe.

Influências

· Elisa, Isis e Maria Isis: repetição do fenômeno Marina Ruy Barbosa. Todo personagem interpretado pela atriz inspira nomes de bebê. Em 2021, a influência veio das reprises das novelas globais “Totalmente Demais” (em que viveu Elisa) e “Império” (em que era Maria Isis).

· Maria Alice: o nome foi impulsionado pelo nascimento, em maio de 2021, da filha da influenciadora Virginia Fonseca e do cantor Zé Felipe, filho de Leonardo. O nome se transformou no segundo nome composto feminino mais usado no Brasil, atrás só de Maria Luísa.

· Zoe e Melinda: nomes internacionais e inovadores, apresentados pelas celebridades Sabrina Sato e Taís Fersoza, aos quais as famílias foram se apegando aos poucos e que agora já fazem parte dos 100 nomes de menina mais usados no Brasil.

· Maria Vitória: todos os nomes contendo Vitória, como primeiro ou segundo nome, cresceram em 2021, talvez como resposta às dificuldades e desafios trazidos pela situação econômica e de saúde devido à pandemia de Covid-19.

Ranking dos meninos

Os 10 nomes de menino mais usados para bebês em 2021 foram:

1 – Miguel

2 – Arthur

3 – Théo

4 – Heitor

5 – Gael

6 – Davi

7 – Bernardo

8 – Gabriel

9 – Ravi

10 – Noah

Os destaques do ranking masculino são a chegada de Théo ao terceiro lugar e de Gael ao quinto. Ravi e Noah estreiam nos top 10, desbancando Samuel e Pedro.

Nomes de menino em alta em 2021: Ravi, Noah, Gael, Henry, Matteo, Thomas, José, Rael, Mathias, Apollo, Liam, Micael, Dominic.

Influências

· Apollo: vem crescendo dentro da tendência de nomes greco-romanos para meninos que já havia levado Heitor aos primeiros lugares, e em 2021 ganhou impulso da reprise da novela global “Haja Coração”, em que o personagem Apolo é interpretado por Malvino Salvador.

· Henry: cada vez mais adotado, com inspiração na realeza, e combina com a moda dos nomes curtos e internacionais.

· José: nomes bíblicos sobem e descem no ranking, sempre com bastante força. Em 2021, além de José, ganham força Isaac (16o), Levi (33o), Caleb (39o) e Mathias (65o).

· Ravi: o nome curto e internacional estava em alta e ficou ainda mais popular com o nascimento do filho do DJ Alok e da médica Romana Novais, em 2020.

· Noah: famílias inspiram-se no ator Noah Centineo, que estrelou os filmes “Para Todos os Garotos que Amei” (Netflix), resgatando também o amor adolescente pelo protagonista do livro e filme “Diário de uma Paixão”. Dos nomes internacionais também se destacam Dominic, protagonista da série “Velozes e Furiosos”, e Liam o nome mais popular para bebês meninos nos Estados Unidos.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo