NegóciosTecnologia & Inovação

Fras-le firma parceria com eureciclo pela compensação ambiental

Por meio do acordo, empresas da companhia promovem o estímulo à cadeia da reciclagem e do consumo consciente

Dentro das estratégias e compromissos públicos de sustentabilidade da companhia, a Fras-le estabeleceu uma parceria com a eureciclo, empresa de tecnologia que atua no rastreamento da cadeia de reciclagem e na criação de valor para todos os agentes envolvidos neste processo. Por meio do acordo, as empresas da companhia promovem o estímulo ao consumo consciente, financiando ações de compensação ambiental do impacto provocado pelas embalagens de produtos produzidos.

Com a parceria, a eureciclo encaminha resíduos para reciclagem com associações de recicladores e fomenta medidas dos agentes dessa cadeia em todo o país em valores equivalentes a, no mínimo, 22% do total de embalagens geradas com os produtos das empresas Fras-le, Controil, Fremax e Nakata. Isso representa cerca de 448 toneladas de resíduos reciclados por meio de compensação anualmente.

“Com isso, ampliamos ainda mais nosso trabalho para garantia de um consumo consciente e sustentável, mitigando os impactos gerados no meio ambiente pelos resíduos de embalagens dos nossos produtos. Essa parceria promove preservação ambiental com responsabilidade social, na geração de valor e estímulo ao conjunto de agentes sociais que trabalham na reciclagem de materiais por todo o país”, destaca o diretor de Relações com Investidores da Fras-le, Hemerson de Souza.

O estabelecimento dessa parceria está alinhado às iniciativas da companhia e das Empresas Randon nas frentes de meio ambiente, responsabilidade social e governança. Além de estabelecer temas prioritários em sua jornada de sustentabilidade, neste ano foram definidas metas como zerar a disposição de resíduos em aterros e lançamento de efluentes até 2025 e reduzir em 40% a emissão de gases de efeito estufa gerados no processo de produção até 2030.

Botão Voltar ao topo