Negócios

Empresas Randon e Fras-le apresentam seus Relatórios de Sustentabilidade

Documentos seguem diretrizes internacionais e destacam as principais ações de sustentabilidade desenvolvidas pelas companhias

As Empresas Randon e a controlada Fras-le lançaram, neste mês de junho, seus Relatórios de Sustentabilidade 2020, que apresentam as iniciativas de sustentabilidade e o balanço das ações desenvolvidas ao longo do último ano pelas companhias. O material tem como objetivo reportar com mais clareza a conexão dos diferentes fatores financeiros e não financeiros e sua relevância à geração de valor do negócio.

Pela primeira vez, a construção dos documentos teve como base as diretrizes do Relato Integrado, criadas pelo International Integrated Reporting Council (IIRC). As empresas também adotaram, pelo segundo ano consecutivo, a Global Reporting Initiative (GRI) Standard, melhor prática global voluntária de monitoramento e reporte do desempenho ESG.

Entre os destaques dos relatórios estão as ações sociais desenvolvidas no ano de 2020, em especial as de prevenção ao covid-19 e de colaboração para mitigar os impactos da pandemia. Além dos rigorosos protocolos estabelecidos para preservar a saúde dos seus colaboradores e de toda a comunidade, o conteúdo também reúne iniciativas como a adaptação de unidades da empresa para auxiliar na produção de EPIs e ventiladores pulmonares, a parceria com a Embraer para fabricação de válvulas para 300 ventiladores pulmonares e a doação de 50 mil frascos de álcool em gel e 10 mil máscaras para caminhoneiros de todo o Brasil.

Lançados durante o evento de apresentação dos compromissos públicos e ambições com foco em ESG das companhias, os relatórios ainda apresentam os projetos e ações das empresas envolvendo inovação, governança corporativa, meio ambiente, pessoas, relacionamentos entre outros.

Os Relatórios de Sustentabilidade 2020 das duas empresas estão disponíveis em:

Empresas Randon > https://ri.randon.com.br
Fras-le > https://ri.fras-le.com

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo