Norte RSTecnologia & Inovação

Prisma é apresentado em feira internacional

Curadora do espaço,Tania Rösing participa da 35 Feira Internacional do Livro de Guadalajara

A curadora do Prisma Espaço Geek da Prefeitura, professora Drª Tania Rösing, foi convidada a participar da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México. O convite foi realizado com o objetivo de apresentar aos participantes da 35ª edição da FIL Guadalajara, por meio da conferência magistral “Leitores criativos para sempre: do livro ao jogo eletrônico”, a proposta de formação de leitores contemporâneo desenvolvida pelo Prisma Espaço Geek.

Publicidade

O Prisma, como um espaço público disruptivo de aprendizagem criativa, busca criar contextos educativos disruptivos de criação, convergência e difusão por meio das narrativas presentes nas múltiplas linguagens que transitam no século XXI, do impresso ao digital, unindo literatura, educação, cultura, artes, tecnologia e jogos.

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara é um dos encontros editoriais mais importantes da América Latina. Fundada há 35 anos pela Universidade de Guadalajara, ela é voltada para profissionais e aberta ao público. A feira foi concebida como um festival cultural em que a literatura é a espinha dorsal e que conta com uma programação que une autores de todos os continentes e a discussão acadêmica de grandes temas que compõem o contexto contemporâneo. As atividades iniciaram em 27 de dezembro e serão realizadas até 5 de dezembro.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo