Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas vai arrecadar doces para Natal das crianças

Município lança o "Papai Noel Azul", iniciativa que busca arrecadar doces para as crianças. A primeira doação foi feita pelo prefeito em Exercício, em cerimônia no Paço Municipal

A primeira edição da campanha Papai Noel Azul foi lançada na tarde desta segunda-feira (13), no Paço Municipal, pelo prefeito em Exercício, Idemar Barz. A iniciativa foi idealizada pela Guarda Municipal (GM) em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o objetivo de arrecadar doces e guloseimas, a serem distribuídos no próximo dia 24, véspera de Natal, por meio de uma caravana que percorrerá os bairros.

Com o tema “Faça uma Criança sorrir”, a campanha, segundo a diretora de prevenção da SSP, Aliceia Ceciliano, busca estreitar a interação dos guarda municipais com a comunidade. “A ideia é que a comunidade possa ver a GM com outro olhar, de proteção da sociedade, não apenas no sentido da repressão, mas de interação, por isso vamos com as viaturas, com o Papai Noel vestido de azul, aproximar e mostrar que a GM faz as suas ações sociais também, sempre buscando a prevenção antes da repressão”, destacou Aliceia.

O prefeito em Exercício elogiou a iniciativa e destacou que ao resgatar esse espírito de Natal junto às crianças, também leva alegria para toda a família. “Essa época é momento de renovar as esperanças, e isso cria aquele clima de Natal, junto com as crianças mais vulneráveis dos bairros. Aproveito para pedir a todos que colaborem com esse projeto muito bonito, doando doces, balas, guloseimas, para que possamos fazer feliz o maior número de crianças possível”, disse Barz.

| Fotos: Michel Corvello

Locais de arrecadação

As caixas para coleta das doações de doces e guloseimas estão distribuídas nos locais das entidades e empresas parceiras da campanha: na entrada do Paço Municipal; na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Terminal Rodoviário; na sede da Guarda Municipal, na Cohab Tablada; na Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), na rua Félix da Cunha, esquina Praça Cel. Pedro Osório; na Secretaria de Assistência Social (SAS), na Deodoro 404; na Smed, na Praça 20 de Setembro; na Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU); no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Centro. Também haverá ponto de arrecadação nas empresas parceiras: loja Sabrimar, no Fragata; posto Paulo Moreira, na esquina da avenida Bento Gonçalves com a rua General Osório, e na distribuidora de bebidas Polska, no Areal.

Botão Voltar ao topo