Porto AlegreVariedades

Orquestra realiza apresentação de Natal no Iguatemi

Shopping recebe espetáculo de alunos do projeto social e musical Vida com Arte nesta quarta-feira (22), às 20h, junto à tradicional iluminação natalina

Nesta quarta-feira (22), o Iguatemi Porto Alegre recebe a Orquestra Jovem Theatro São Pedro, em apresentação temática de Natal. O evento ocorre às 20h, em frente ao acesso principal do shopping, junto à iluminação externa que pode ser vista todas as noites no local, tradição do Iguatemi na temporada natalina. Nesta data, além de poder contemplar a iluminação, os visitantes contam com apresentação especial de crianças e jovens que integram o projeto social e musical Vida com Arte. A iniciativa foi idealizada por Evandro Matté, Diretor Artístico e Maestro da Orquestra Theatro São Pedro e da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).

Em atividade desde junho de 2021, o projeto busca promover a inclusão social por meio do acesso ao desenvolvimento da linguagem musical e da técnica instrumental, fomentando vivências artísticas e socializadoras, de forma a oferecer a arte como meio de desenvolver a autoestima, as competências cognitivas, a inserção cultural e a cidadania. O projeto oferece aulas gratuitas a 45 crianças e adolescentes. Os educandos que participam são oriundos do Instituto Providência. Em caso de chuva, a apresentação será na Praça Érico Veríssimo, no 1º piso do shopping Iguatemi Porto Alegre.

A programação artística faz parte do Natal do Bem Iguatemi. Lançado em novembro, o projeto consiste em uma plataforma solidária do shopping, que possui o intuito de mobilizar e conectar os clientes do Iguatemi a onze projetos e instituições gaúchas de responsabilidade social. Neste ano, a decoração do empreendimento é composta por onze cenas de Natal. Cada instituição social é representada por uma cena, onde as pessoas podem conhecer a história e causa desse projeto e, se assim desejarem, fazerem uma doação por Pix via QR code. Na cena que faz referência à Associação Theatro São Pedro, por exemplo, pode ser visto um Papai Noel tocando um instrumento musical, em homenagem ao trabalho social da entidade.

Até 6 de janeiro, os clientes podem fazer parte desta corrente do bem. As doações, de qualquer valor, entram direto na conta da instituição escolhida, sem intermédio do shopping. Todas as iniciativas contempladas pelo Natal do Bem Iguatemi estão consolidadas no site www.nataldobemiguatemi.com.br, no qual é possível também conhecer as instituições e fazer as doações.

Conheça as onze instituições contempladas no Natal do Bem Iguatemi

Asilo Padre Cacique
Instituição centenária voltada ao acolhimento de pessoas idosas, promovendo carinho e bem-estar aos moradores.

Fundação Theatro São Pedro
Entidade de promoção cultural e artística fundada em 1985 e que, desde 2021, promove o “Vida com Arte”, projeto com finalidade de inicialização musical para transformação social.

Centro Social Marista da Juventude
Instituição que há 15 anos promove atividades esportivas e oficinas culturais e pedagógicas para crianças em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso da escola.

Lar Santo Antônio dos Excepcionais
Lar fundado em 1979, com a missão de garantir bem-estar a pessoas com lesão cerebral grave e/ou severa em estado de vulnerabilidade social.

Lixo Zero
Movimento em prol de uma sociedade sem lixo, ajudando a transformar resíduos orgânicos em adubo e reinserindo materiais recicláveis na cadeia produtiva.

Misturaí
Organização da sociedade civil existente desde 2018 com o propósito de promover a mistura de mundos para a construção de uma cidade socialmente mais inclusiva, justa, próspera e sustentável para todos.

Pão dos Pobres
Fundação com projetos que potencializam o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de práticas socioeducativas, desde 1895.

Projeto Natal Sem Fome
Mobilização solidária da sociedade civil que, desde 1994, arrecada alimentos por todo o Brasil, para oferecer um Natal mais digno a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Rotary Club Lindóia
Clube que trabalha em prol da comunidade e possui um projeto de arrecadação de lacres de latas para reverter em cadeiras de rodas, e de tampinhas de garrafas em litros de leite.

União de Cegos do Rio Grande do Sul (UCERGS)
Entidade que há 37 anos oferece caminhos para a educação, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão.

WimBelemDon
Projeto social criado em 2000 com objetivo de transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da prática de esportes.

Botão Voltar ao topo