Centro POP faz abordagens nas ruas de São Leopoldo

A equipe do Centro POP  de São Leopoldo realizou na noite da quinta-feira, 23 de dezembro, mais uma abordagem na Av. Mauá. Durante o trajeto que iniciou na estação Rio dos Sinos do Trensurb e foi até a estação São Leopoldo, a equipe abordou 7 pessoas que se encontram em situação de rua, com o intuito de mapear e conhecer essas pessoas que se encontram nessas condições.

A equipe esclareceu dúvidas e fez o convite para que as pessoas acessem o serviço do Centro de Referência para População Adulta de Rua (Crepar), para o pernoite e também para que possam utilizar os serviços do Centro POP.

A abordagem desta ocasião conseguiu com que duas pessoas que se encontravam nas ruas acompanhassem a equipe e fossem até o Crepar para utilizar os serviços de pernoite, alimentação e vestuário.

Foto: Estevan Benacchi /Scom/PMSL

Uma das pessoas que aceitaram ir até o Crepar foi o Arilton Maurício, 52 anos, natural da cidade de Santos do estado de São Paulo, Arilton comenta como veio parar em São Leopoldo. ” Vim de Santos, minha família pensa que estou bem, pensam que eu estou trabalhando, por um tempo eu trabalhei na cidade de Pelotas, mas o uso de drogas não me deixou continuar lá e eu acabei nas ruas, quero muito voltar pra minha família, mas sozinho não consigo me organizar”, comentou.

A equipe do Centro POP que fez a abordagem está providenciando os trâmites necessários para que o Sr. Arilton possa retornar para sua família.

Sair da versão mobile