NotíciasRio Grande do Sul

Racha em São Leopoldo: Guarda Municipal recolhe sete motocicletas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo realizou uma operação especial no final da tarde de domingo, 26 de dezembro, no bairro Arroio da Manteiga, próximo ao prédio da Hyundai. Ao todo foram confeccionados 13 autos de infração e sete veículos foram recolhidos ao depósito credenciado junto ao Detran/RS.

Todos veículos envolvidos eram motocicletas e a ação foi realizada para coibir a prática de rachas que estavam sendo organizadas no local.

Foram mobilizadas quatro viaturas e as infrações verificadas foram de veículos com licenciamento vencido; sem equipamento obrigatório, com placa ilegível; por desobedecer a ordens emanadas por agente de trânsito; por fazer malabarismo sobre rodas; por não possuir CNH, e por permitir que pessoa não habilitada tome posse do veículo.

O diretor adjunto da GCM, Gilmar Borba, destacou que a operação tem como objetivo coibir qualquer prática delituosa no trânsito. “Nosso objetivo é coibir as algazarras de motos, que também incomodam a população. Além de provocar barulho excessivo, essa prática de racha coloca em risco a vida dos próprios condutores e de pessoas envolvidas nos delitos de trânsito. Temos recebido muitas denúncias nesse sentido e vamos seguir realizando abordagens constantes, por tempo indeterminado”, completou.

Botão Voltar ao topo