Região Metropolitana

Gravataí também está realizando coleta de exames da Covid-19 nas UPAs

A Secretaria Municipal da Saúde de Gravataí está realizando a coleta de exames da Covid-19 nas unidades de pronto atendimento (UPAs) em pessoas com queixa respiratória, entre o 1º e 8º dia dos sintomas, após avaliação médica. Em um primeiro momento, os pacientes serão avaliados por consulta médica e, se indicado, encaminhados para a realização do teste rápido (antígeno). Caso o resultado seja negativo, será coletado o exame RT-PCR.

Publicidade

Além das UPAs, a população poderá agendar sua testagem, diretamente, em sua unidade de saúde de referência. Após passar por atendimento, os pacientes sintomáticos, entre o 1º e 8º dia de sintomas, serão encaminhados para coletar o exame RT-PCR.

Em Gravataí, seis unidades de saúde e o SAE funcionarão como pontos de coleta. Embora a coleta descentralizada do exame RT-PCR ocorra, apenas, em algumas unidades, o paciente deverá procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, para, então, ser encaminhado para um dos locais que irão realizar o teste, mediante agendamento.

Onde agendar a coleta?

Na sua unidade de saúde referência (mais próxima de sua residência) ou, diretamente, em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

Onde estão localizadas as UPAs:

  • UPA da 74 – Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 2345, parada 74;
  • UPA das Moradas – ERS-020, 2300, Morada do Vale 2.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo