Porto AlegreRio Grande do SulVariedades

ONG Patas Dadas lança campanha de arrecadação de doações emergenciais

A ONG Patas Dadas, de Porto Alegre, lançou no final de 2021 uma campanha de arrecadação de verba para seguir hospedando alguns dos seus cães tutelados que precisam de maior monitoramento ou alterações de saúde. Atualmente moram no Pet Village seis dos cerca de 30 cães dependentes do projeto.

A campanha lançada pela plataforma de financiamento coletivo Apoia.se, onde o projeto já participa há mais de 3 anos, se chama “Apoia.se Turbinado” e tem o objetivo semelhante ao de uma vaquinha coletiva, onde busca angariar o valor dos meses de aluguel de junho a novembro, os quais a ONG não conseguiu juntar em doações. O projeto pede ajuda para atingir a meta da campanha, que está na retal final, terminando no dia 20 de janeiro. Link: Apoia.se Turbinado

Com a pandemia, a ONG teve cerca de 30% da sua renda mensal afetada, onde as doações espontâneas diminuíram drasticamente e os eventos que antes garantiam verba frequente tiveram de ser suspensos. Retomados no final do ano passado, garantiram um pequeno alívio, porém em período de férias de verão são menos recorrentes.

Rooter, Joy, Shitake, Shuri e Jobim são cães que foram para o hotel após passarem por experiências ruins ou não se adaptarem em lares temporários na pandemia, após a ONG ter que fechar seu canil em função do isolamento necessário para os voluntários. Dalva, a primeira tutelada a precisar ir para o hotel teve que ir após ser adotada e devolvida, agravando seus problemas de saúde unidos à traumas passados e ao estresse ocasionado pelo retorno ao canil.

Além deles, outros cães da ONG que já viraram estrelinha foram hospedados no mesmo hotel que tem contribuído muito positivamente para o comportamento dos mesmos, como no caso do Tablito, que foi para o hotel, seguindo a cadela Dalva, por sofrer de transtornos obsessivos de ansiedade. Após o período de 2 anos no pet hotel, com muito trabalho de voluntários e funcionários do local e sob as instruções de médicas veterinárias comportamentais pode enfim ser adotado e conviver, inclusive, com uma irmã canina.

ONG Patas Dadas

O Patas Dadas surgiu em 2009 por conta da necessidade de ação em vista ao grande número de mortes de cães em determinada região de Porto Alegre. Passados 13 anos a ONG já atingiu um número incrível de resgates e mais de 1000 adoções, Se sustenta por doações, parcerias e venda de produtos personalizados com o nome da ONG e é mantido pelo trabalho voluntário de 50 pessoas.

Para ajudar o projeto é possível fazer doações de dinheiro, alimentos/utensílios de uso animal e produtos para venda em brechó, se tornar voluntário nas diversas categorias de voluntariado, adotando e compartilhando os animais e a ONG nas redes!

Voluntários: voluntarios@patasdadas.com.br

Adoções: adocoes@patasdadas.com.br

Doações/parcerias: contato@patasdadas.com.br

Link doações: https://linktr.ee/patas.dadas

Para comprar produtos: @bazardopatas e www.ongpatasdadas.com.br

Redes Sociais:

facebook.com.br/patasdadas

@patasdadas

Botão Voltar ao topo