Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Onde se vacinar contra a gripe em Pelotas

A Prefeitura de Pelotas mantém a vacinação contra a gripe para toda a população. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina deste ano é a do tipo trivalente, que protege contra três cepas de Influenza: H1N1; H3N2 e B (victoria). Como a cobertura vacinal ficou abaixo do esperado para a campanha, tanto no país quanto no município, todos aqueles que não receberam a vacina em 2021, ainda podem buscar a proteção.

A SMS esclarece que para 2022, como ocorre todo ano, será produzida uma nova vacina contra a gripe, com as cepas circulantes naquele período, portanto a população que já recebeu a vacina no ano passado deve aguardar a próxima campanha, prevista para iniciar em abril deste ano.

Onde se vacinar

A população pode comparecer para imunização de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h30 às 11h – com exceção das Unidades Sentinela (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata e CSU Cruzeiro) -, no Shopping Pelotas das 17 às 21h, no Laboratório Municipal das 13h30 às 17h, e aos sábados na Escola Estadual Pedro Osório, das 10 às 15h, além do Trailer da Vacina, que percorre diferentes pontos da cidade diariamente, conforme programação prévia divulgada.

Botão Voltar ao topo