AgronegócioPorto Alegre

Porto Alegre abre a colheita da uva 2022 nesta sexta-feira

Porto Alegre abre a colheita da uva 2022 nesta sexta-feira (14), às 14h. A propriedade de Gilmar Bettio e Valdomiro dos Santos, localizada na Estrada Cristiano Kraemer, 2475, Belém Velho, foi a escolhida para representar as parreiras cultivadas na Zona Rural de Porto Alegre. O prefeito em exercício, Ricardo Gomes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, participaram da abertura.

Segundo estimativas dos produtores e do Escritório Municipal da Emater, em 2021, houve um aumento de 20% na produção de uva na Capital. Entre as variedades de uva cultivadas em Porto Alegre estão Niágara rosa e branca, Concord e Bordô.

Zona Rural

A área rural de Porto Alegre tem aproximadamente 4,1 mil hectares, o equivalente a 8% do território da cidade. É a segunda maior entre as capitais, perdendo apenas para Palmas, no Tocantins. O microclima da Zona Sul, aliado ao solo e à topografia, contribui para a produção de frutas de qualidade.

Mercadão do Produtor na Restinga

Também nesta sexta-feira (14), às 15h30, terá início a Feira Mercadão do Produtor, na rua Macedônia, bairro Restinga. A feira, solicitada pela comunidade, contará com 16 produtores selecionados pela Associação do Mercadão do Produtor. Frutas, legumes, verduras, carnes, pães, ovos e lanches, estão entre os produtos que estarão à venda.

Botão Voltar ao topo