Pelotas

UBS Leocádia passa a atender exclusivamente síndromes gripais em Pelotas

A partir de terça-feira (18), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Estratégia Saúde da Família (ESF) Leocádia, localizada na rua David Canabarro, 890, no Areal, em Pelotas, voltará a ser uma Unidade Sentinela para síndromes gripais. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi tomada após verificar aumento na procura por atendimento de pacientes com sintomas gripais nas outras unidades que já realizam esse serviço. Dessa forma, a Leocádia deixa de prestar serviços de rotina e será referência para síndromes gripais de níveis leve e moderado, oferecendo testagem para as pessoas que se enquadram nos protocolos.

A SMS esclarece que pacientes com sintomas gripais moderados e leves devem procurar atendimento nas Unidades Sentinelas, que atendem de segunda a sexta, das 8h às 17h, sendo a distribuição de fichas para testagem feita até as 16h, a fim de que as equipes consigam atender a todos.

Já nos casos de síndrome gripal considerados graves, a recomendação é procurar o Centro Covid, na avenida Bento Gonçalves, 4.590. O local atende todos os dias, durante 24h. Crianças menores de 12 anos e com quadros mais agravados devem ser levadas apenas ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

Saiba onde procurar atendimento:

Casos leves e moderados

Segunda a sexta, das 8h às 17h – distribuição de fichas para testagem até 16h

*UBS Leocádia – na rua David Canabarro, 890 – Areal

* UBS Salgado Filho – avenida Senador Salgado Filho, 912 – Três Vendas

* UBS PAM Fragata – avenida Pinheiro Machado, 168 – Fragata

* UBS CSU Cruzeiro – rua Barão de Itamaracá, 690 – Areal

Casos graves

Centro Covid (atendimento 24 horas):

* Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid) – avenida Bento Gonçalves, 4.590- Centro

Crianças menores de 12 anos com sintomas graves

* Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) – rua Barão de Santa Tecla, 834 – Centro.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo