Moda & BelezaPublieditorial

Brinco de argola em ouro representa poder e nobreza

Entre todos os acessórios, talvez o brinco de argola em ouro seja o mais clássico. Na verdade, a argola seja o formato de brinco mais antigo utilizado entre as sociedades organizadas e civilizadas. Com a descoberta do ouro, a peça se tornou ainda mais cobiçada e presente na sociedade como sinal de nobreza.

Pode-se dizer que até hoje os brincos de argola em ouro trazem um toque nobre ao visual. Ao utilizar um par de argolas douradas, o look ganha um ar mais refinado e sedutor. Apesar disso, as possibilidades oferecidas pela forma arredondada são muitas e podem se encaixar diante de qualquer perfil.

A história do brinco de argola em ouro

Talvez você não saiba, mas no século passado, entre os anos 1960 e 1970, as argolas foram usadas como sinais de luta e poder. Mulheres negras usavam os grandes brincos de argola dourada como sinal de empoderamento.

Foto: divulgação /https://www.aubrajoias.com.br/

As argolas também sinalizavam status de realeza no Egito antigo. Não é à toa que uma das figuras femininas mais icônicas sempre está representada com grandes argolas de ouro nas orelhas. Cleópatra é uma das personalidades históricas que mais disseminou o uso deste acessório.

Ademais, os brincos de ouro no formato de argolas também eram usados por piratas, homens e mulheres. Ele era utilizado como pagamento por um enterro digno em caso de algum acidente. Também se tem registros de peças assim em diversas civilizações antigas, como na Grécia, Atenas e outras.

O poder do clássico sempre na moda

Já deu para entender que o brinco de argola dourado é um item de poder. Sua história e seu uso garantem esta afirmação. Da mesma forma, ele é um clássico da moda que nunca deixou de ser amplamente vestido. Desde que a moda foi vista como tendência, as argolas jamais deixaram as orelhas das modelos.

Foto: divulgação /https://www.aubrajoias.com.br/

Aliás, o brinco de ouro argola é um dos acessórios mais utilizados para realçar o rosto de artistas e profissionais do ramo. Além disso, os brincos desse modelo caem bem se misturado com praticamente qualquer roupa.

O ponto forte está na variedade

A variedade de formatos e de tipos de argolas pode surpreender qualquer um. Diferente do que se pensa, nem sempre as argolas são arredondadas. Muitos brincos deste nicho podem apresentar formatos hexagonais, ovalados e até quadrados ou triangulares.

Foto: divulgação /https://www.aubrajoias.com.br/

Os brincos também podem contar adornos, como pedrarias, correntes e pingentes diversos. Todas essas possibilidades de variações conferem versatilidade para as tradicionais argolas.

Caso o comprador não queira uma peça dourada, não tem problema. A opção do ouro branco pode ser uma ótima ideia de variação. Ela permite peças em tons metálicos, além da própria combinação em ouro comum e ouro branco.

Sem contar que os acessórios em ouro acabam se tornando relíquias de família. Por ser um material extremamente durável, as joias se perpetuarão entre as gerações. Some a este dado o fato das argolas nunca saírem de moda e você terá em sua posse uma peça de altíssimo valor agregado.

Botão Voltar ao topo