A CEEE Grupo Equatorial esteve nesta terça-feira (25), na Prefeitura de Torres, para compartilhar as ações de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição. Essas ações integram as etapas de fiscalização, higienização das redes inativas e retirada de redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela empresa.
Representantes da Companhia foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha, secretários municipais relacionados com a área, servidores e vereadores. Na oportunidade, a Chefia do Gabinete mostrou a preocupação da Prefeitura em não prejudicar as empresas locais.
Conforme a CEEE Equatorial, o objetivo é aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição, identificar empresas instaladas irregularmente nas redes de distribuição, higienizar as redes de distribuição através da retirada de cabos e equipamentos inativos ou instalados sem autorização da Companhia. Em Torres, o trabalho será iniciado no próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 8h, na Avenida Barão do Rio Branco esquina com a General Osório. A referida “higienização” vai ocorrer até o dia 11 de fevereiro.
A empresa possui um cronograma de datas para o serviço. Conta com uma lista das empresas que foram notificadas. Ou se regularizam ou terão a rede retirada. Toda fiação fora do parâmetro ou não cadastrada será retirada. Salientam que é a busca do ordenamento urbano com a busca da melhoria da estrutura e que tal iniciativa se fará necessária com a chegada do 5G no Brasil.
As empresas que desejarem se regularizar devem entrar em contato imediato pelo site da CEEE Grupo Equatorial e preencherem um formulário adequado para a situação através deste link.
Participaram da reunião pela Prefeitura, além da Chefia de Gabinete, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias, o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, o secretário de Planejamento Matheus Junges, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Silveira, o vereador Gibraltar Vidal, e servidores municipais do setor. Pela CEEE Equatorial estavam Leonardo Poitevin Marques (Assistente da Área de Relacionamento), Ivanise Pilar Brum (Consultora Comercial), presencialmente, e a participação via on-line, de Julio Eloi Hofer (Superintendente Técnico).