Dr. Renato Roithmann assume a presidência da ABORL-CCF

O médico gaúcho Dr. Renato Roithmann foi eleito presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) para 2022. Ele toma posse oficialmente do cargo nesta sexta-feira (18), em uma cerimônia na sede da entidade, em São Paulo.

Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o profissional possui graduação e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialização em Otorrinolaringologia com ênfase em Rinossinusologia e Cirurgia Vídeoendoscópica pelo Mount Sinai Hospital em Toronto, no Canadá. E cursou seu pós-doutorado na cidade de Adelaide, Austrália. O médico também é ex-presidente da Academia Brasileira de Rinologia e da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia.

Sobre o seu mandato, além de focar em iniciativas para fortalecer a especialidade, o médico estará atuante em questões sociais. “Nesta gestão, queremos ampliar o espaço para projetos sociais que promovam educação, informação e qualidade de vida da comunidade. Uma ação já em andamento é uma série de palestras para professores do ensino primário, com objetivo de alertar que muitos problemas de aprendizagem podem ser causados por questões auditivas, respiratórias e distúrbios do sono”, explica Dr. Roithmann.

Além do presidente, os otorrinolaringologistas Joel Lavinsky, Roberto Angeli e Cláudia Schweiger, também do Rio Grande do Sul, irão compor a mesa diretora da associação em 2022.

A solenidade de posse da nova diretoria da ABORL-CCF será transmitida ao vivo, às 19h, pelo site da Aborl-CCF. Além do novo presidente, outros 13 médicos do país assumem a posição de liderança em oitos comitês e cinco academias que compõem a entidade.

Sair da versão mobile