A volta às aulas na rede municipal de São Leopoldo ocorreu nesta terça-feira (22), após dois anos de incertezas por conta da pandemia de Covid-19. Cerca de 28 mil estudantes retornaram às salas de aulas e ao convívio com os colegas.
De acordo com a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Meyer, Rosângela Nunes, o momento é de alegria mas sem esquecer dos cuidados necessários. “Hoje os estudantes chegaram bem felizes, entusiasmados para estudar, procurando sua turma, querendo rever seus colegas e professores. Eu, particularmente, fiquei até um pouco assustada de ver tanta gente junto, coisa que não via há um tempo”, disse a diretora da escola com 1004 estudantes matriculados. “Faz tempo que não vemos tanta gente aqui dentro. Nossa ideia é que dê tudo certo, pois estamos organizados pra recebê-los, seguindo os protocolos exigidos”, explicou Rosângela.
Para o retorno das aulas presenciais no ano letivo de 2022 foram investidos mais de R$ 21 milhões em obras de infraestrutura; na modernização, com a aquisição de telas interativas, computadores e Chromebooks; mais equipamentos como splits; materiais esportivos; brinquedos pedagógicos; mobiliários, entre outros instrumentos. Também serão entregues cerca de 11 mil kits de materiais escolares para estudantes das escolas prioritárias da Rede Municipal de Ensino (RME).