Moda & Beleza

Bulgari lança em Roma o relógio Octo Finissimo Ultra

Na noite de ontem (21) em Roma, na lendária praça do Panteão, Bulgari prestou homenagem ao 10º aniversário da coleção Octo com o lançamento do Octo Finissimo Ultra, o relógio mecânico mais fino do mundo.

A coleção Octo revela o poder da marca de combinar o domínio da relojoaria suíça com a elegância italiana – uma aliança que foi apresentada pela primeira vez em Roma em julho de 2012 e que rapidamente confirmou a Bulgari em seu papel pioneiro através de três linhas e tantas expressões: Octo L’Originale (2012), Octo Finissimo (2014) e Octo Roma (2017).

Um sonho que parecia impossível: o de um oitavo recorde mundial consecutivo para a coleção Octo e que provavelmente nunca será batido, honrando a criação do relógio mecânico mais fino do mundo. A magreza deste Octo Finissimo Ultra – que a 1,8 mm é apenas mais espesso que uma folha de papel de desenho – desencadeia uma sensação física e emocional inigualável quando usado. Um feito mecânico extraordinário que anuncia uma nova era de ultrafinosidade.

O templo dos deuses da Roma Antiga era o cenário de uma instalação de arte que consistia em três momentos, um dos quais em tempo real ao vivo. O início e o fim da exposição viram milhares de dados da história da arquitetura e da arte italiana que, através de algoritmos de inteligência artificial, foram retrabalhados e projetados sobre os pronaos do Panteão.

Na seção intermediária do evento, a orquestra da Accademia di Santa Cecilia fez sua estréia com uma apresentação ao vivo. No palco, o 8 + 8 Percussion Ensemble da Accademia Nazionale di Santa Cecilia – Alta Formazione liderado por Edoardo Giachino deu um concerto de tirar o fôlego, demonstrando notavelmente um excepcional domínio da percussão.

Botão Voltar ao topo