Santa Maria formaliza ordem de serviço para construção de escola

Escola de Educação Infantil Diácono João Luiz Pozzobon vai atender até 240 crianças de 6 meses a 5 anos em turnos alternados

Representantes da Prefeitura de Santa Maria assinaram, na manhã deste sábado (26), a ordem de serviço da execução da obra da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Diácono João Luiz Pozzobon, no bairro de mesmo nome. A empresa responsável é a Binotto Construções Ltda, de Porto Alegre.

“Esta creche deveria estar pronta há 10 anos. Imagina o impacto que a falta de uma escola deste tipo teve na comunidade ao longo deste período. Mas nós corremos atrás e fomos em busca de recursos para entregar esta tão importante melhoria para vocês. A obra está começando e, em breve, as crianças vão ter uma creche novinha”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom durante a cerimônia, que ocorreu na Rua C, em frente ao local onde a escola será construída.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, relembrou a trajetória em busca do projeto para que a comunidade pudesse receber esta tão importante obra.

“É gratificante participar deste momento. Quando começamos a elaborar o projeto desta EMEI, o engenheiro buscava o projeto ideal. Até que um dia ele veio ao local para fazer algumas medições e viu crianças brincando nos escombros da obra. Voltou para a Secretaria de Educação com aquela imagem e me disse ‘secretária, eu vou fazer o projeto que precisa, porque o importante não é o estilo do prédio, mas, sim, colocar as crianças dentro da escola’. E é isso que nós vamos entregar aqui, a escola que a comunidade e as nossas crianças precisam”, apontou Lúcia.

O secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo Gomes, reforçou as falas do prefeito e da titular de Educação.

“Essa EMEI é uma necessidade antiga da comunidade. Há décadas ela é esperada. E agora assinamos a Ordem de Serviço e todos estamos um passo mais perto de suprir esta demanda da cidade”, finalizou.

No local, representantes da Prefeitura apresentaram o projeto para moradores, como a presidente da Associação de Moradores do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, Amália Oliveira da Silva. O investimento da Prefeitura é de R$ 3.502.389,61. O valor será custeado com recursos próprios da Prefeitura. O prazo de execução do serviço é de 240 dias consecutivos, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

Depois de concluída, a EMEI Diácono João Luiz Pozzobon poderá oferecer até 120 vagas para turno integral ou 240 vagas para turno único (manhã ou tarde). Serão atendidas crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

A formalização para o começo da obra também foi acompanhada pelos secretários de Tecnologia e Inovação, Tiago Sanchotene, e Desenvolvimento Social, João Chaves. Também participaram da solenidade, como representante da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o parlamentar Givago Ribeiro, o fiscal da obra, engenheiro civil Silvio Marcos Ferreira, o representante da empresa responsável pela obra Lucas dos Santos Binotto e imprensa.

Sair da versão mobile