Cidades do RSEmpregoRio Grande do Sul

Viamão terá complexo terapêutico multicultural e espiritualista

Com previsão de inauguração em maio deste ano, a proposta é uma iniciativa da Família Scapini

Viamão ganhará um complexo terapêutico multicultural e espiritualista inédito no país, que vai unir saberes ancestrais com metodologias e tecnologias modernas de tratamento com foco na saúde e bem-estar.

Localizado em Águas Claras, distrito de Viamão (RS), no KM 21 da Rod 040, que liga Porto Alegre ao Litoral Gaúcho, o Portais do Sul será um espaço plural de compartilhamento de conhecimentos, experiências e momentos, que se propõe a receber e somar as mais diversas egrégoras.

Com previsão de inauguração em maio deste ano, a proposta é uma iniciativa da Família Scapini, à frente da marca Vivenda Scapini – ecossistema de marcas próprias voltado ao agronegócio e qualidade de vida.

O complexo terá 36 mil metros quadrados e arquitetura com estruturas inéditas no contexto nacional, pensadas para uma vivência única. O valor de investimento dimensionado para a concretização do negócio é de cerca de 10 milhões de reais. A previsão é gerar cerca de 150 empregos diretos.

Com o projeto concluído em sua totalidade, o empreendimento terá estrutura subdividida em quatro esferas: “Centro de Bem-Estar”, com terapias e atividades (integrativas e complementares); “Centro de Saber”, com cursos, aulas e treinamentos; “Eventos”, com quatro espaços dinâmicos para celebrações exclusivas e “Turismo de Saúde”, com seu jardim espiritualista para visitações, que conta com 14 atrações entre praças terapêuticas, restaurante funcional e cabanas para hospedagem de fim de semana ou relaxamento em família.

A parte de terapias integrativas contará com tecnologias exclusivas e profissionais qualificados com conhecimento e atendimento de excelência. A ideia é trabalhar com diversas (PICS) Práticas Integrativas e Complementares em Saúde que atualmente são reconhecidas pela medicina brasileira como a ayurveda, a ozonioterapia e as terapias florais.

Além de receber os públicos frequentadores, o complexo pretende receber visitantes que moram em regiões mais distantes, seja do Brasil ou de outros países. A seu favor está o fácil acesso por rodovia pavimentada, próximo ao Centro da capital gaúcha (35km) e a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Botão Voltar ao topo