NotíciasRio Grande do Sul

Hospital Centenário revitaliza ala exclusiva para a saúde mental

Local conta com oito leitos de internação psiquiátrica e Unidade de Referência em Saúde Mental

O Hospital Centenário, em São Leopoldo, revitalizou sua ala exclusiva para a saúde mental. Denominado Clínica D, o setor mais antigo da Fundação foi inaugurado na quinta-feira (31), após a finalização das obras que iniciaram em novembro.

Além de um ambiente revitalizado, a população leopoldense passa a contar também com uma Unidade de Referência em Saúde Mental. O local oferece um serviço especializado no atendimento psiquiátrico, contendo oito leitos totalmente destinados a pacientes que necessitarem de internação.

A obra, que consistiu na reforma de uma parte da Clínica, teve o investimento total de R$ 500 mil e, além dos leitos, a unidade possui uma sala de multiuso, um banheiro e uma área externa, de convivência para os pacientes.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Izabel Oliveira, destacou a importância do espaço também do ponto de vista familiar.

“A data de hoje é significativa, pois é algo que vem de muitos anos, no próprio Conselho, essa demanda que a gente já conhecia aqui no município, dessa dificuldade de levar os pacientes daqui para outros lugares, o que dificulta também a família em acompanhar o paciente, então vendo também o quanto a pandemia prejudicou algumas pessoas e do quanto elas precisam ser acolhidas, ouvidas e ter um ambiente em que elas possam ficar mais tranquilas” disse.

Fonte
PMSL
Botão Voltar ao topo