Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Caxias do Sul abre vacinação contra a gripe

Pessoas de 60 anos ou mais e profissionais de saúde já podem receber a dose

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) está aberta em Caxias do Sul. Na manhã desta segunda-feira (04/04), o aposentado Pedro Roberto Busellato, 66 anos, foi o primeiro a receber a dose, acompanhado da esposa, a técnica em enfermagem Justina Zampieri Busellato, 64, segunda a ser imunizada no Município.

“Depois da pandemia, tudo é válido para nos protegermos. Faço a vacina todos os anos, porque é uma proteção a mais para todos nós. Toda proteção é válida”, disse o aposentado.

Fotos: João Pedro Bressan

Pedro e Justina foram vacinados na UBS Cristo Redentor, onde a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou a abertura simbólica da campanha. Estiveram presentes a vice-prefeita, Paula Ioris; a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi; o diretor de Gestão, Planejamento e Políticas de Saúde da SMS, Dino Lorenzi; a diretora da Vigilância em Saúde, Juliana Argenta Calloni; e a titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Cláudia Daniel.

A primeira etapa da campanha contra Influenza/ gripe segue até 02/05. O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são pessoas de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Nesse mesmo período ocorre a primeira etapa da campanha contra o sarampo, voltada a atualizar a situação vacinal de trabalhadores de saúde, que precisam estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral.

Os trabalhadores da saúde serão vacinados contra o sarampo nas quartas e sextas-feiras de forma simultânea à vacina contra a Influenza/ gripe, sem necessidade de intervalo.

Via
SMS /PMCS
Fonte
Cristiane Barcelos
Botão Voltar ao topo