Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil de Canoas simula plano de evacuação nas escolas municipais

Explicar como proceder em caso de incêndio, curto circuito ou vazamento de gás, e identificar e sinalizar locais seguros para evacuação. Com essa finalidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realiza o projeto Preservando Vidas, que apresenta um plano de evacuação para todos os tipos de sinistros.

Nesta quarta-feira (6), o simulado foi realizado em duas escolas municipais de Educação Infantil, a Vó Inezinha, no Bairro São Luis, e na Vó Doralice, no Bairro Harmonia.

Amanhã (7), o projeto será desenvolvido na EMEI Irmã Chies Stefani, às 10h. Até o final do ano, o projeto da Defesa Civil deve percorrer outras escolas da rede municipal. A atividade, que consiste no treinamento de exercícios simulados envolvendo alunos e professores, tem como finalidade implantar métodos de ação em casos de algum tipo de sinistro. No final da ação, é fixado no mural das instituições um cronograma com o plano de evacuação.

“Nossa ideia é mostrar como a comunidade escolar deve se comportar em momentos de emergência. É um treinamento que visa salvar vidas em caso de algum sinistro, como incêndio ou vazamento de gás”, explica o secretário adjunto da Defesa Civil de Canoas, Igor Souza.

Fonte
Prefeitura Municipal de Canoas
Botão Voltar ao topo