Leve Quintal recebe registro do SIM em Picada Café

Empresa abate cerca de 20 mil aves por dia na antiga sede da Avesul

A empresa de abate de aves Leve Quintal, de Picada Café, recebeu nesta quarta-feira (6) o registro do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. Instalada na antiga sede da Avesul, a empresa foi anunciada em dezembro do ano passado e, em menos de quatro meses já abate cerca de 20 mil aves por dia.

Os diretores da empresa, Gilberto da Fonseca, Cristian da Fonseca e Claudia Nuernberg receberam uma comitiva da Administração Municipal formada pelo prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann, secretários Neco Linck (Agricultura e Meio Ambiente) e Beto Ruppenthal (Obras), médicas veterinárias Denise Maltoni e Thais Dutra do Nascimento e a chefe do Setor de Agricultura e Meio Ambiente, Simone Stoffel.

Em seu discurso, o prefeito Luciano agradeceu aos diretores da Leve Quintal por terem acreditado em Picada Café. “Durante o meu segundo mandato tive a satisfação de apoiar a instalação da Avesul e agora viabilizamos a chegada da Leve Quintal”.

A diretora da Leve Quintal, Claudia Nuernberg, lembrou que a menos de quatro meses a empresa chegou a um local abandonado. “Isso só está acontecendo porque a Prefeitura nos apoiou muito e por isso quero agradecer especialmente ao secretário Neco e à veterinária Denise”, acrescentou.

Sair da versão mobile