Eventos

Porto Alegre realiza o 3º Pedal Paz é neste sábado (9), na Orla do Guaíba

Evento vai reunir adeptos da bicicleta em um trajeto de dez quilômetros

Porto Alegre realiza o 3º Pedal Paz é neste sábado (9), na Orla do Guaíba. O tradicional passeio ciclístico é promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Smmu), através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e faz parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre. Também comemora o Dia Internacional do Ciclista, 15 de abril.

A concentração acontece a partir das 9h na praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro e, após uma sessão de alongamento com orientação com profissional de educação física, o passeio terá um trajeto de dez quilômetros e inicia às 10h. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através deste link e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição filantrópica cadastrada na Prefeitura de Porto Alegre.

No fim do passeio , a EPTC irá receber os ciclistas para uma confraternização em que os inscritos vão concorrer a uma bicicleta com aro 29 e freio a disco, doada pela MBike Store. Haverá premiações para os participantes que se destacarem nas seguintes categorias: bike mais colorida, bike mais original, bike fantasia, bike pet, maior grupo organizado, ciclista mais jovem e ciclista mais idoso.

O evento conta com o apoio voluntário de lojas de bicicleta (bike shop) e clubes de ciclismo. Para quem deseja utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas BikePOA, as estações números 7 e 19, próximas da praça Júlio Mesquita, vão operar com sua capacidade plena.

Itinerário do Pedal da Paz

Início na praça Júlio Mesquita, av. Pres. João Goulart, av. Edvaldo Pereira Paiva (B/C), rua Fernando Lúcio da Costa (rua B), av. Edvaldo P. Paiva, av. Pres. João Goulart até retornar para a praça Júlio Mesquita.

Em caso de chuva, o evento será transferido e informado nos canais oficiais da EPTC.

O mapa com a localização de todos os trechos de infraestrutura cicloviária já implantados na Capital e das estações de aluguel de bike está publicado no Portal de Transparência da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), na página do Observatório de Mobilidade.

Botão Voltar ao topo