Rio Grande do Sul

Hospital de São Francisco de Paula passa a atender traumatologia, vascular e ultrassonografias

Ampliação dos serviços foi possível após contrato firmado com a Prefeitura Municipal

O Hospital de São Francisco de Paula passa a atender serviços de traumatologia, vascular, além de ultrassonografias a partir desta segunda-feira (11).

A ampliação das especialidades e exames se deu através de convênio com a Prefeitura Municipal que garantirá mensalmente cerca de 600 ultrassonografias, 170 consultas especializadas e 290 procedimentos ortopédicos e de traumatologia, chegando a mais de 12.000 atendimentos por ano.

Através do convênio poderão ser realizados 24 tipos de ultrassonografias, ecocardiogramas e consultas com médicos especializados nas áreas de cardiologia, traumatologia e cirurgia vascular, entre outros serviços.

SUS, particular e convênios

Os serviços serão ofertados não somente via SUS, mas também de forma particular ou pelos convênios Cabergs, Ipê, Unimed, Círculo e Sisem. De acordo com a administradora Operacional e Financeira Carla Jeanini Heberle Marques, as consultas são todas realizadas no centro clinico do Hospital e a requisição deve ser feita diretamente na Secretaria de Saúde no caso do SUS ou diretamente no Hospital para serviço particular ou por convênio médico.

A parceria entre Hospital e Prefeitura visa, além da manutenção de serviços que já são oferecidos pelo Hospital, ofertar novos serviços para a população e promover uma linha de cuidado completa desde o primeiro atendimento médico até o diagnóstico final, feito através de exames, procedimentos e consultas especializadas, garantindo um melhor atendimento para os pacientes.

O prefeito Marcos Aguzzolli ressaltou durante a assinatura do contrato do dia 31 de março, a importância de ofertar cada vez mais serviços de qualidade para a população. “Estamos sempre dispostos a melhorar a nossa relação com o Hospital e o nosso compromisso com a saúde da nossa população. Buscamos sempre melhorar a qualidade dos atendimentos em São Francisco de Paula, para que nossos munícipes não precisem buscar atendimento em outros cidades”, disse.

Fonte
PMSFP
Botão Voltar ao topo